Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
23ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

FC Cascavel e Londrina decidem hoje o título do Campeonato Paranaense

Redação

Redação

Depois de oito meses, o Campeonato Paranaense finalmente chegará ao fim nesta quarta-feira (13) com o segundo jogo entre FC Cascavel e Londrina. Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, as duas equipes voltam a se encontrar a partir das 15h20 no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, com transmissão da Rede Massa | SBT e cobertura em tempo real no Massa News.

Ricardo Chicarelli/Londrina EC

No primeiro jogo, na semana passada, o Londrina estava com a vantagem garantida até o último lance da partida, quando o FC Cascavel conseguiu o empate e deixou o confronto em aberto. Quem vencer o confronto de logo mais fica com o título, e um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Caminhada

O Paranaense foi bastante conturbado por causa da pandemia de covid-19. Previsto para terminar em maio, a competição foi suspensa quando a pandemia saiu de controle no país e várias cidades paranaenses proibiram a realização de eventos esportivos, como foram os casos de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Cascavel. Além disso, conflitos de agenda envolvendo principalmente o Athletico também atrasaram a realização das partidas eliminatórias.

O Tubarão começou mal no Estadual e só conseguiu se classificar para o mata-mata na reta final da primeira fase, com uma sequência de três vitórias nos últimos quatro jogos. Em quinto lugar na tabela, o Alviceleste eliminou o Cianorte nas quartas de final e despachou o favorito Operário Ferroviário na semi, ainda no mês de julho. Na Série B, a situação é mais complicada e o time está na zona de rebaixamento a dois pontos do primeiro time fora da degola.

Já a equipe do Oeste foi punida no início da competição, perdeu pontos após decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) e, ainda assim, conquistou a segunda melhor campanha da primeira fase e terminou a etapa invicta, com seis vitórias e cinco empates. Nas quartas, superou o Maringá e, três meses depois, eliminou o Athletico no Estádio Olímpico Regional. A equipe ainda fez uma excelente primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, mas foi eliminada nas oitavas de final para o Cianorte.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia