FC Cascavel empata com o Maringá e está nas semifinais do Paranaense

Com a vantagem de poder empatar para conquistar a vaga na semifinal do Campeonato Paranaense, o FC Cascavel recebeu o Maringá na tarde desta quinta-feira (20) e garantiu seu lugar entre os quatro melhores times do Estado. O placar de 1 a 1 mantem a invencibilidade da Serpente Aurinegra na competição e ainda garante o time na Copa do Brasil e também na Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada, caso o time não suba de divisão neste ano.

O FC Cascavel saiu na frente aos 27 do segundo tempo com Robinho, de pênalti, depois que Rafael Castro colocou a mão na bola dentro da área. O Maringá lutou e conseguiu o empate com Mirandinha dois minutos depois. Mas a equipe do norte não encontrou forças para buscar a virada e se despede do Paranaense.

Agora, a Serpente aguarda definição da Federação Paranaense de Futebol (FPF) para descobrir quando e contra quem vai jogar. Na semifinal, o time vai encarar o vencedor do duelo entre Paraná e Athletico, mas o duelo ainda nem tem data para acontecer.

Isso porque a partida que estava marcada para a última segunda-feira (17) foi suspensa através de uma liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Além disso, o jogo não poderá acontecer neste fim de semana devido às restrições anunciadas pela Prefeitura de Curitiba para conter a propagação do novo coronavírus.

De qualquer forma, como teve a segunda melhor campanha na primeira fase, o FC Cascavel fará o primeiro jogo em Curitiba e decidirá a vaga na final do Paranaense em casa, independentemente de quem se classifique.