FC Cascavel enfrenta a Juventus para manter liderança e invencibilidade na Série D

Líder do grupo 8 e invicto no Campeonato Brasileiro da Série D, o Cascavel recebe neste sábado (10), às 16h, o time catarinense do Juventus. A partida entre as equipes acontece nos Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto. Válido pela 6ª rodada da competição nacional, o jogo será transmitido ao vivo pela plataforma de streaming Eleven Sports.

Com 11 pontos na tabela de classificação e com 5 jogos de invencibilidade, o time da Serpente Aurinegra ocupa o primeiro lugar da chave. Para a partida, a equipe cascavelense terá no comando o auxiliar técnico José Luiz Fonseca que substitui novamente o técnico Tcheco, que finaliza sua licença A da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Desde a segunda-feira, quando a equipe se reapresentou, a preparação tem sido muito proveitosa com bons treinamentos. Sabemos da importância deste jogo contra o Juventus, que vem de uma vitória. Um bom resultado nos coloca mais distantes do pelotão intermediário e podemos começar a pensar em algumas situações”, disse José Luiz.

Ele também comentou sobre o fator casa e o que o Estádio Olímpico significa para o time de Cascavel. “A torcida faz muita falta neste bom momento que estamos vivendo, o apoio da arquibancada, da cidade envolvida e dos apaixonados pela Serpente Aurinegra com toda certeza faz falta. Mas dentro de casa é onde treinamos, estamos acostumados, sabemos os atalhos do campo, nosso vestiário e isso tem feito muita diferença mesmo sem a torcida, que seria uma grande aliada”.

Quem também destacou o peso do confronto contra os catarinenses foi o meio-campo Juninho, que teve boa atuação no último jogo. “Estou em uma evolução constante e agora o campeonato vai se acirrando, por isso acredito que o Juventus, pelo que estudamos, é um time que faz uma marcação individual. Será um jogo truncado, eles devem vir com uma linha defensiva baixa. Mas estamos preparados, foi uma semana boa de treinamento e sabemos o que temos que fazer. Estamos focados para mais uma vitória e para continuar na liderança do grupo”.