FC Cascavel vai a Jaraguá do Sul para encarar o Juventus pela Série B

Dono da melhor campanha entre todas as divisões do Campeonato Brasileiro, o time do Cascavel enfrenta neste sábado (31) os catarinenses do Juventus pela 9ª rodada da competição nacional.

Divulgação/fccascavel.com.br

Líder isolado do grupo 8 da 1ª fase da Série D com 20 pontos na tabela de classificação e 83% de aproveitamento, a Serpente Aurinegra está invicta com 6 vitórias seguidas, 2 empates e nenhuma derrota. O time do FC Cascavel também possui o melhor ataque da competição com 18 gols marcados em 8 jogos, uma média de 2,25 por jogo.

No Brasileirão, o time comandado pelo técnico Tcheco também conta com o vice-artilheiro da competição Léo Itaperuna com 7 gols, e do meio-campo Robinho, que vem logo atrás como o terceiro goleador da Série D com 6 tentos marcados.

Jogando no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto são 5 jogos com 1 empate e 4 vitórias. Fora de casa, a Serpente já disputou até aqui 3 jogos, sendo 2 vitórias e 1 empate.

Mesmo com todos esses números e estatísticas favoráveis, Tcheco espera um jogo difícil contra os catarinenses neste sábado (31). “Nesta semana fizemos trabalhos diretamente ligados ao nosso adversário, que vem de duas vitórias. Estão confiantes na busca pela classificação, acredito que será um grande jogo. É uma equipe que nos trouxe muita dificuldade em casa. Certamente no seu mando vai tentar prevalecer de um ritmo forte de jogo e propor uma situação que ainda não passamos pelo campeonato. Importante que estamos preparados para este grande desafio.”

O lateral-direito Libano, que faz parte do elenco do Cascavel desde a temporada de 2018, atuou em todos os jogos da equipe neste ano e falou um pouco da partida e também das dificuldades de jogar em baixas temperaturas. “Enfrentamos em casa eles no primeiro turno, vimos a dificuldade que foi o jogo. Vamos entrar concentrados, já temos nossa filosofia de jogo. Mesmo fora, vamos tentar manter para trazer o resultado positivo. Sobre o frio, eu sinto mais dificuldade, dá uma queimação no peito, o pé fica dormente, mas já estou acostumado. São adversidades que encontramos, mas temos que superar elas”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.