Fim de semana tem Alison dos Santos e Ana Marcela no topo

As passadas de Alison dos Santos e as braçadas de Ana Marcela Cunha levaram o Brasil ao lugar mais alto do pódio em dois prestigiados circuitos mundiais neste fim de semana. Piu venceu mais uma etapa da Diamond League de atletismo e se isolou na liderança do ranking mundial dos 400m com barreiras, enquanto a campeã olímpica das águas abertas abriu a temporada do World Series com título em Setúbal. Confira!

Foto: Wander Roberto/COB

Piu lidera bom fim de semana do atletismo

Alison dos Santos conquistou o ouro nos 400m com barreiras na etapa de Eugene da Diamond League, o principal circuito de competições da World Athletics (WA). Na pista americana, Piu cravou 47s23, melhorando em um centésimo o tempo mais rápido da temporada até então, que também era dele. Está voando!

Na Europa, outros brasileiros também foram ao pódio em eventos menores. Tiffani Marinho venceu os 400m no meeting de Oordegem, na Bélgica, do Continental Tour Challenger da WA, com a sua melhor marca pessoal (51.73).  Caio Bonfim foi bronze no Grande Prêmio Cantones de La Coruña de Marcha Atlética, na Espanha, enquanto Vitória Rosa (100m e 200m) e Guilherme Kurtz (1.000m), conquistaram o terceiro lugar no GP de Poznan, na Polônia.  

Ouro para Ana Marcela Cunha em Setúbal

A campeã olímpica deixou todas as adversárias para trás na abertura da Fina World Series de Águas Abertas. Na cidade portuguesa, Ana Marcela fez uma prova estratégica, se manteve no primeiro pelotão e, na última volta, abriu vantagem de um corpo para fechar os 10k em 2:09.30.

Prata nas areias de Ostrava

A dupla brasileira Talita/Rebecca ficou com o vice-campeonato do Elite 16 de Ostrava, etapa tcheca do Circuito Mundial de vôlei de praia. Elas perderam a final para as alemãs Muller e Tillmann por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16). A próxima etapa, em Jurmala, na Letônia, de 1 a 5 de junho, será a última antes do início do Mundial, em Roma. 

Avancini, ouro e prata!

No domingo, Henrique Avancini venceu o cross-country olímpico (XCO) no Campeonato Pan-Americano de MTB, em Catamarca, na Argentina. Ele já havia sido campeão do Pan em 2015. Dois dias antes Avancini já havia garantido prata no short track.

Bom começo no triatlo

A etapa inaugural da Copa do Mundo de Triatlo, em Arzachena, na Itália, contou com dois brasileiros no pódio em cada naipe. Manoel Messias foi vice-campeão, e Luisa Baptista ficou em terceiro lugar na primeira prova valendo pontos para a classificação olímpica rumo aos Jogos de Paris. 

Nicholas Santos 100%

A última fase do torneio Mare Nostrum aconteceu na França, em Canet, e o Brasil conquistou seis medalhas. Destaque para Nicholas Santos, que subiu pela terceira vez ao lugar mais alto nos 50m borboleta, e João Gomes, que faturou um ouro (50m peito) e um bronze (100m peito).

Ao todo o time brasileiro conquistou 18 medalhas nas etapas do campeonato Mare Nostrum de 2022. A equipe agora segue para o Mundial de Desportos Aquáticos em Budapeste, a partir do dia 18 de junho. Boa sorte!

Medalhas do Brasil etapa Canet do Mare Nostrum
Ouro – Nicholas santos (50m borboleta) e João Gomes Jr. (50m peito)
Prata – Bruno Fratus (50m livre)
Bronze – João Gomes Jr. (100m peito), Fernando Scheffer (200m livre) e Felipe França (50m peito)

Informações do COB.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.