Fim de semana tem reta final do Mundial de vôlei, basquete, triatlo e wrestling

Tem parada dura para a seleção brasileira masculina no Mundial de Vôlei, busca por vaga na final da AmeriCup no basquete, triatlo, Mundial e Wrestling e mais! Confira abaixo os principais destaques do sábado e do domingo e as transmissões do Canal Olímpico do Brasil.

Vale vaga na final do Mundial de vôlei 

A seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu chegar às semifinais do Campeonato Mundial com uma importante vitória por 3 a 1 (25/16, 23/25, 25/22 e 25/21) sobre a Argentina, algoz na disputa do bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Para seguir vivo em busca do quarto título mundial, o grupo comandado por Renan Dal Zotto terá uma missão duríssima diante da Polônia, dona da casa, campeã das duas últimas edições e responsável por eliminar os Estados Unidos na última fase. O confronto será às 13h deste sábado (10). A final será no domingo, às 16h (horários de Brasília).

Brasil pega o Canadá na AmeriCup de basquete 

Invicta até o momento na AmeriCup, disputada em Recife, a seleção brasileira masculina de basquete garantiu presença nas semifinais ao superara República Dominicana por 80 a 68. Em busca da vaga na final, enfrentará o Canadá o Canadá neste sábado (10). No primeiro confronto entre as duas seleções neste evento, na partida de estreia, melhor para o Brasil por 72 a 63.

Começa o Mundial de Wrestling 

O Brasil terá 11 representantes no Mundial de Wresling, disputado de 10 a 18 de setembro em Belgrado, na Sérvia. Marat Garipov (60kg), Kenedy Pedrosa (67kg), Joilson Júnior (77kg), Ronisson Brandão (87kg), Igor Queiroz (97kg) e Eduard Soghomonyan (130kg) competem no estilo greco-romano; Kamila Barbosa (50kg),  as cabeças-de-chave Giullia Penalber (57kg) e Laís Nunes (62kg), e Gabriela Rocha (68kg) lutam no estilo livre feminino, e Cesar Alvan (74kg), no estilo livre masculino.

Manoel Messias é atração na República Tcheca 

Campeão da etapa da Valencia da Copa do Mundo de Triatlo na última semana, Manoel Messias é o destaque da etapa de Karlovy Vary, disputada neste domingo (11) na República Tcheca. Além dele, o Brasil também estará representado por Kauê Willy, no masculino, e Luisa Baptista e Vittoria Lopes no feminino.

Jogos da Juventude e atletismo no Canal Olímpico do Brasil

Os Jogos da Juventude chegam ao segundo final de semana de competições com muitas atrações no Canal Olímpico do Brasil. Nesta sexta-feira (9) ainda há disputas da ginástica artística e do taekwondo, e no sábado e no domingo serão encerradas as competições de futsal e vôlei. Para assistir, é só clicar aqui

O Canal Olímpico também transmite o Sul-Americano sub-18 de atletismo, disputado de 9 a 11 de setembro, no Centro Olímpico, em São Paulo. O evento também poderá ser assistido ao vivo no Youtube do Time Brasil. Há atletas de 10 países na disputa, e o Brasil terá 66 representantes (32 no feminino e 34 no masculino). 

Informações do COB.