Firme na lateral direita, Danilo destaca momento na Seleção Brasileira

Com oito vitórias nos últimos oito jogos, a Seleção Brasileira tem se destacado também pelo grande desempenho defensivo. Peça-chave na estrutura do time, o lateral Danilo reforçou o trabalho de todo o grupo para construir um time sólido na defesa e fluido no ataque.

Lucas Figueiredo/CBF

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (16), o defensor brasileiro comentou a sequência que tem tido e o trabalho do Brasil para construir uma grande defesa.

“O Tite bate muito nessa tecla, sobre solidez defensiva. É um aspecto que a gente trabalha muito. Mais do que a parte técnica, a parte da concentração, de dar importância a ser sólido defensivamente. Isso dá segurança para nós, defensores, e para o pessoal do meio e do ataque para desenvolver o trabalho com desenvoltura. A gente gasta muito tempo da nossa preparação dentro e fora de campo, com vídeos, estudando adversários, revendo nossas atuações anteriores, buscando melhorar, deixar nossos movimentos mais sincronizados, para que nos próximos jogos a gente pode ser melhor. É o ditado no futebol, um bom ataque começa por uma boa defesa. A gente procura defender bem, para que aí todo o resto consiga ser trabalhado”, detalhou Danilo.

Nas últimas partidas, o técnico Tite tem promovido algumas mudanças no time titular. No entanto, Danilo tem sido alguns dos nomes fixos na escalação do treinador. Feliz por esse momento, o lateral não quer saber de descanso. Pelo contrário, quer jogar cada vez mais para aproveitar esse momento.

“Sou um jogador que quanto mais jogo, melhor eu me sinto. Tem jogadores que preferem descansar. Eu prefiro estar sempre em campo, estar em todos os minutos. O Tite sabe bem o planejamento que tem, aquilo que ele precisa ou não testar e modificar. Eu prefiro estar em campo todo o tempo, porque me sinto mais feliz, mais solto”, confessou.

Aos 29 anos de idade, Danilo tem a mentalidade de quem quer desfrutar de cada momento vestindo a camisa da Seleção Brasileira. O lateral esteve na última Copa do Mundo FIFA, mas, lesionado, não conseguiu ter grande sequência como titular. Em um momento diferente, Danilo se vê em seu auge como jogador de futebol e falou sobre o sonho que realiza todos os dias em que está com a Seleção.

“Eu me encontro na minha plenitude física, técnica e mental. Isso reflete nas minhas atuações, na Seleção e na Juventus. A competição é grande e o futebol é dinâmico. Mas eu me sinto muito preparado, mais do que em outras oportunidades, para contribuir aqui na Seleção. Eu me sinto feliz, procuro desfrutar e aproveitar cada momento. A cada dia que eu acordo na Seleção Brasileira é a realização de um pequeno sonho. Isso vai refletindo dentro das minhas atuações, da minha sequência que eu venho tendo nos últimos tempos”, reforçou Danilo.

Após a vitória sobre a Venezuela, Danilo postou em suas redes sociais uma mensagem de solidariedade às vítimas da Covid-19 no país. Perguntado sobre a publicação, o lateral reforçou a mensagem de apoio às famílias enlutadas por conta da doença.

“Naquele texto, quis demonstrar que nós, dentro da Seleção Brasileira, não somos insensíveis ao momento que muita gente está passando, ao sofrimento de muita gente. Eu, particularmente, naquele dia, tinha perdido uma pessoa jovem, de 28 anos, da minha cidade de Bicas, que é pequena, mas já perdeu muita gente para a Covid. Isso me deixou muito tocado, era um jovem a quem eu era ligado, do meu bairro. Ter essa notícia me tocou muito naquele dia, já tinha vários exemplos disso. Quis demonstrar de alguma forma que nós não somos insensíveis, que entendemos o sofrimento das pessoas. Nós estamos focados na competição, na nossa obrigação enquanto atleta. Mas a gente, como ser humano, tem coração, não é indiferente a tudo aquilo que as pessoas têm passado”, comentou.

Nesta quarta-feira (16), a Seleção Brasileira viaja para o Rio de Janeiro, onde disputa a segunda rodada da Copa América 2021, contra o Peru, no Estádio Nilton Santos. A bola rola às 21h nesta quinta, em jogo com transmissão da Rede Massa | SBT.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.