Flamengo confirma a contratação do técnico Dorival Júnior

O Flamengo confirmou na tarde desta sexta-feira (10) a contratação do técnico Dorival Júnior, que já havia se despedido do Ceará. Ele chega para substituir o português Paulo Sousa, demitido na última quinta (9). 

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Em seu último clube desde 4 de abril de 2022, Dorival acumulou 11 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas – um aproveitamento de 68,5% -, com 33 gols marcados contra 13 sofridos. A movimentação do Flamengo para tirar o treinador do Ceará foi rápida. Paulo Sousa comandou o time na derrota para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na última quarta (8), quando ficou definida sua demissão.

Essa será a terceira passagem de Dorival Júnior pelo Flamengo. Entre 2012 e 2013, ele comandou o time em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates, dez derrotas e nenhum título. Em 2018, o treinador ficou à frente da equipe por apenas 12 partidas (sete vitórias, três empates e duas derrotas). Uma briga com o goleiro Diego Alves dias antes de sua demissão marcou o fim do vínculo entre as partes.

Para 2022, a missão é conduzir a equipe até algum título. O Rubro-Negro está classificado às oitavas da Libertadores, com a terceira melhor campanha, diante do Tolima, e da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG. Ainda na décima rodada do Brasileirão, o time tem 12 pontos somados, um a mais da zona de rebaixamento e a quatro do G4.

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.