Flamengo goleia por 6 a 0 e praticamente confirma vaga nas quartas de final

Flamengo fez valer o mando de campo nesta quinta-feira (29) e venceu o ABC por 6 a 0 no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O placar elástico da partida deixa o Rubro-Negro com grande vantagem para o confronto da volta, podendo até perder por cinco gols de diferença que garante a vaga nas quartas. Já para a equipe potiguar, a classificação será com sete gols ou mais de diferença. O confronto da volta está marcado para a próxima quinta-feira (5), na Arena das Dunas.

O jogo

Com mais posse de bola desde o início da partida no Rio de Janeiro, o Flamengo começo criando chances, mas sem acertar a finalização para abrir o placar diante do ABC. Após os primeiros 15 minutos de bola rolando, o Rubro-Negro passou a arriscar mais e balançou as redes na marca dos 27. Diego recebeu pelo meio, girou em cima do marcador, se livrou de outro e tocou meio caído para Bruno Henrique, acabou desarmado pela zaga adversária. E, na sobra de bola, Arrascaeta aproveitou para tocar na saída do goleiro e fazer 1 a 0.

 Buscando mais, o Fla ampliou cinco minutos depois. Após jogada iniciada pela esquerda, Everton Ribeiro pegou rebote na entrada da área e passou para Gabriel, livre, mandar no canto esquerdo e marcar o segundo.

O ABC até tentou resposta, mas não chegou a levar perigo para Diego Alves. E o Flamengo, controlando as ações, ainda balançou as redes mais duas vezes. Aos 41, Renê recebeu de Arrascaeta, invadiu a área e tocou para Bruno Henrique chutar no canto direito e fazer o terceiro.

Logo depois, na marca dos 44, Bruno Henrique cabeceou bem após cobrança de escanteio, mas Welligton fez a defesa. Na sequência, Arrascaeta cruzou, e Gabriel desviou de cabeça para decretar a goleada: 4 a 0.

O Rubro-Negro voltou menos ofensivo para o segundo tempo, mas ainda dominando a posse de bola e sem dar espaços ao time potiguar. Mesmo assim, o placar foi ampliado aos 30 minutos. Após contra-ataque carioca, Thiago Maia cruzou na área em busca de Pedro, e Donato tentou fazer o corte, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio: 5 a 0.

Depois, Pedro também teve chance de deixar o dele, mas chutou para fora após bom passe de Everton Ribeiro. Mas a assistência do meia, aos 38, não foi desperdiçada. Michael recebeu do camisa 7 pela esquerda, acreditou no lance e chutou cruzado para liquidar a fatura no Maracanã: 6 a 0.