Fluminense mantém boa fase e vence na Copa do Brasil

A vantagem é do Tricolor na Copa do Brasil! No Maracanã, o Fluminense fez valer o mando de campo e venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (2), pelo jogo de ida da terceira fase da competição.

Com o triunfo, a equipe carioca pode até perder o segundo confronto por um gol de diferença que garante a classificação rumo às oitavas de final. Já o Massa Bruta precisa igualar o saldo de gols para levar a decisão para os pênaltis ou conquistar uma vitória por três gols de vantagem para avançar no tempo normal. Cariocas e paulistas vão se reencontrar no dia 9, no Nabi Abi Chedid.

O jogo

Foram 20 minutos de um jogo bem disputado, mas sem grandes emoções no Maracanã. O primeiro lance de perigo da partida foi do time da casa e saiu já na marca dos 24 minutos, quando Nenê ficou de frente para a meta adversária, mas finalizou para fora.

Do lado do Bragantino, Lucas Evangelista foi quem teve ótima chance, o camisa 8 fez linda jogada pela direita, chapelou a marcação e bateu rente à trave tricolor, aos 33. Nos minutos finais, o Fluminense voltou a assustar em dois arremates de Yago, enquanto Edimar respondeu para os visitantes. Mas o 0 a 0 se manteve no placar até o intervalo.

No segundo tempo, a equipe carioca foi para cima desde os primeiros minutos e, aos 15, abriu o placar com Fred. Depois de contra-ataque puxado por Caio Paulista, Yago lançou o atacante, que tocou para Gabriel Teixeira na direita, o camisa 39 devolveu para o artilheiro tricolor que livre dentro da área não perdoou: 1 a 0.

O Flu seguiu pressionando. E, aos 24, Martinelli recuperou a bola já no setor ofensivo e tocou para Nenê, o meia deixou para Yago, que deu passe açucarado para Abel Hernández ampliar o marcador: 2 a 0. Na sequência, Gabriel Teixeira e Abel Hernández quase anotaram mais um para o time da casa.

Já aos 40, o Bragantino teve sua melhor oportunidade em cabeçada certeira de Alerrandro, que viu Marcos Felipe salvar o Tricolor e garantir o triunfo por dois gols de diferença.

Informações da CBF.