Fórmula 1 confirma São Paulo e anuncia outras 5 sedes das corridas sprint de 2023

São Paulo, 07 (AE) – A Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira os seis Grandes Prêmios que receberão as corridas sprint em 2023. O Autódromo de Interlagos caiu no gosto dos pilotos e da torcida com a atividade nas últimas temporadas e será palco da corrida sprint pelo terceiro ano consecutivo.

acidente formula 2
Foto: Reprodução/F1TV

Além do GP de São Paulo, Azerbaijão, Áustria, Bélgica, Catar e Estados Unidos (Austin) também terão corridas sprint em 2023. Essas provas têm duração de um terço da corrida completa e valem uma pontuação diferenciada. O vencedor soma oito pontos, o segundo colocado, 7, e assim sucessivamente até o oitavo lugar, que ganha um ponto.

Em 2022, Áustria e Ímola (Itália) tiveram corridas sprint, assim como a capital paulista. Em 2021, ano de estreia da iniciativa, as provas foram celebradas em São Paulo, Silverstone (Inglaterra) e Monza (Itália).

Apesar de não ser unanimidade entre os pilotos, a organização da Fórmula 1 decidiu por dobrar o número de corridas sprint em 2023 Será a primeira vez que a prova será disputada em um circuito de rua. Baku, no Azerbaijão, foi escolhida.

Os fins de semana em que há corridas sprint têm agenda diferenciada. Na sexta-feira, há um treino livre e o treino classificatório que define o grid de largada para a corrida sprint. No sábado, é feito o segundo treino livre e a corrida sprint. Como tradicionalmente acontece, no domingo é celebrada a corrida principal.

Em 2023, a Fórmula 1 terá o calendário mais extenso da história, com 24 Grandes Prêmios. Apenas uma prova ainda não está definida, depois da desistência da China. As corridas sprint serão realizadas nas seguintes datas:

29 de abril – Azerbaijão

1° de julho – Áustria

29 de julho – Bélgica

7 de outubro – Catar

21 de outubro – EUA

Por Estadão Conteúdo.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.