SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Fortaleza está na semifinal da Copa Sul-Americana. O Leão do Pici venceu o América-MG por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (31), no Castelão, pelo jogo de volta das quartas de final do torneio continental.
Marinho foi o nome do jogo no Castelão. O atacante deu assistência para o gol de Guilherme, no primeiro tempo, e deixou o seu na etapa final. Breno descontou para o América-MG.
Com o resultado desta quinta somado ao 3 a 1 da ida, o Fortaleza fechou o agregado em 5 a 2 ao seu favor.
Na semifinal, o Leão do Pici vai encarar o Corinthians, que eliminou o Estudiantes, da Argentina. As datas dos confrontos não estão definidas.
O Fortaleza se tornou o primeiro time nordestino a chegar à semifinal da Sul-Americana na história.
- São Paulo perde para LDU nos pênaltis em jogo quente e cai na Sul-Americana
- Tabela atualizada da Sul-Americana
Como foi o jogo
O Fortaleza controlou o primeiro tempo do jogo no Castelão, assim como havia feito no jogo de ida em Belo Horizonte. O time cearense buscava sacramentar a classificação o mais rápido possível e conseguiu abrir o placar aos 21 minutos, com Guilherme.
Na segunda etapa, com uma vantagem confortável no agregado, o Fortaleza diminuiu o ritmo, mas continuou ampliando a vantagem. Marinho marcou o segundo gol do Leão do Pici aos 21 minutos.
No final da partida, aos 45 minutos, Breno descontou para o América, que agora foca em garantir sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.