Fortaleza empata com o Fluminense e cai para a segunda posição

Em duelo equilibrado na Arena Castelão, pela quinta rodada do Brasileirão, Fortaleza e Fluminense empataram por 1 a 1. Caio Paulista abriu o placar para o time carioca, enquanto Robson marcou o do Leão e decretou o empate em Fortaleza (CE). Com o resultado, o Fortaleza caiu para a segunda colocação, aparecendo com 11 pontos. O Tricolor das Laranjeiras está em sexto, com nove pontos somados. 

Lucas Merçon/Fluminense

O jogo

Em um primeiro tempo equilibrado no Castelão, Fortaleza e Fluminense até criaram chances, mas foram para o intervalo empatando sem gols. Ligeiramente melhor, o Leão foi dono das oportunidades mais claras. Aos cinco minutos, Yago Pikachu finalizou e parou na defesa de Marcos Felipe. O Flu respondeu aos 14, quando quando a defesa do Fortaleza vacilou, Fred ficou com a bola e chutou cruzado, mas Felipe Alves defendeu.

Depois, na marca dos 19, o Leão fez uma jogadinha ensaiada para cobrar o escanteio, Ederson recebeu fora da área e bateu colocado tirando tinta da trave esquerda de Marcos Felipe. Mantendo-se no campo de ataque, o time da casa chegou com perigo de novo aos 37, quando David recebeu lançamento nas costas da defesa tricolor, bateu de primeira e quase abriu o placar.

O Tricolor melhorou após o intervalo, e abriu o placar logo aos dez minutos. Nenê cobrou escanteio fechado, Nino desviou na primeira trave e Caio Paulista escorou para o fundo das redes: 1 a 0.

Mas o Leão não se abateu. Na marca dos 23 minutos, Pikachu recebeu passe em profundidade e cruzou de primeira, Robson apareceu na área e completou para o fundo das redes, deixando tudo igual em Fortaleza. Depois do empate, a partida ficou um pouco mais truncada. O Leão até se arriscou mais no ataque, mas o duelo terminou mesmo empatado.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.