Fortaleza vence no Morumbi e freia reação do São Paulo

O Fortaleza segue subindo na tabela de classificação do Brasileirão. Na tarde deste sábado (17), o Tricolor do Pici superou o São Paulo por 1 a 0, com gol de Robson no Morumbi. O duelo aconteceu pela 12ª rodada da Série A.

Faturando a terceira vitória seguida, o Fortaleza subiu para a vice-liderança da competição, com 24 pontos. Já o São Paulo é o 14º, com 11 pontos somados.

O jogo

Etapa inicial equilibrada e sem bola na rede no Morumbi. Cada equipe teve uma boa chance de abrir o placar. A primeira boa chegada foi do Tricolor Paulista, aos 10 minutos, quando Igor Gomes chutou da meia-lua, mas Marcelo Boeck espalmou e salvou o Tricolor do Pici.

A resposta do Fortaleza veio na marca dos 30 minutos: após cobrança de falta, David cruzou para Titi, que desviou de cabeça e tirou tinta da trave de Volpi. O Tricolor do Pici partiu para cima na segunda etapa. Aos nove, Robson recebeu na área e bateu de calcanhar, mas Volpi evitou o gol. Depois, aos 14, David finalizou, Volpi defendeu de novo.

Até que, aos 28, Crispim cobrou falta na área, Robson desviou de cabeça e acertou o canto esquerdo de Volpi para abrir o placar em São Paulo.

Em busca do empate, o São Paulo foi para cima do Ceará, mas acabou deixando espaços para o contra-ataque. Em um desses contra-golpes, Igor Torres chutou forte, procurando o ângulo, mas Volpi fez linda defesa e a bola ainda pegou no travessão antes de sair.