France Football pode dar Bola de Ouro a Lewandowski por ano de 2020

Robert Lewandowski ficou com o 2º lugar na corrida pela Bola de Ouro pela temporada de 2021. Entretanto, o goleador do Bayern de Munique ainda pode ser agraciado pela France Football. Editor-chefe do veículo europeu, Pascal Ferré indicou que a revista pode premiar o atacante com uma Bola de Ouro pelo ano de 2020.

Foto: REUTERS

Um dos nomes fortes da France Football, Pascal Ferré admitiu a possibilidade em entrevista ao site suíço Watson. O editor reconheceu a importância da fala de Messi, que apontou que Lewandowski merecia ter vencido o prêmio no último ano, caso a revista francesa tivesse promovido a eleição em 2020.

“O que Messi disse foi muito agradável e inteligente. Acho que não temos que tomar as decisões muito rápido. Podemos e devemos pensar sobre isso. Não podemos estar certos de que Lewandowski ganharia no ano passado, pois não houve a votação, mas, sendo honesto, ele tinha muita chance de ganhar”, admitiu Ferré.

A honraria não foi entregue em 2020 por causa da pandemia da Covid-19. Atual melhor jogador do mundo pela Fifa (prêmio The Best), Lewandowski era o principal favorito para ganhar a Bola de Ouro válida pelo último ano. No entanto, o desempenho de Lewa ao longo de 2021 valeu o voto justamente de Pascal Ferré, que revelou a escolha pelo polonês e explicou o sistema de votação do pleito.

“Bola de Ouro se baseia em um sistema democrático. São 170 membros no júri, e eles decidiram votar em Messi. Eu não coloquei Messi em primeiro, elegi Lewandowski. Mas acho que Messi também merece a Bola de Ouro”, completou.

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.