Fundador da Williams na F1, Frank Williams morre aos 79 anos

(Reuters) – Frank Williams, fundador e ex-chefe da outrora dominante escuderia Williams na Fórmula 1, morreu aos 79 anos neste domingo, anunciou a equipe.

Foto: REUTERS/Chris Helgren/File Photo

“Depois de ser internado no hospital na sexta-feira, Sir Frank faleceu pacificamente esta manhã, cercado por sua família”, disse a Williams Racing em um comunicado.

Williams e sua filha Claire, uma ex-vice-chefe da equipe, não têm mais nenhum envolvimento com a equipe britânica de F1 depois que ela foi vendida para a Dorilton Capital, dos Estados Unidos, no ano passado.

Williams estava em uma cadeira de rodas desde que ficou paralítico em um acidente de carro na França em 1986. Ele foi internado em um hospital em 2016 com pneumonia e novamente em dezembro do ano passado.

O presidente-executivo da F1, Stefano Domenicali, disse que o esporte perdeu um “membro muito querido e respeitado” da família F1.

“Ele foi um verdadeiro gigante do nosso esporte, que superou os desafios mais difíceis da vida e lutou todos os dias para vencer dentro e fora da pista”, afirmou Domenicali em um comunicado.

“Suas conquistas e personalidade incríveis ficarão gravadas em nosso esporte para sempre. Meus pensamentos estão com toda a família Williams e seus amigos neste momento triste.”

Sob a liderança da Williams, a equipe conquistou nove campeonatos de construtores e sete títulos de pilotos, mais recentemente com o canadense Jacques Villeneuve em 1997.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.