Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Santos prepara oferta por Matheus Pereira e vê Robinho distante

(Foto: Divulgação)  - Santos prepara oferta por Matheus Pereira e vê Robinho distante
(Foto: Divulgação)

JOSÉ EDUARDO MARTINS

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Santos ainda trabalha para reforçar a sua equipe em 2017. A diretoria prepara uma oferta ao Sporting, de Portugal, nesta semana para contratar o atacante Matheus Pereira.

O jogador, de 20 anos, tem contrato com a equipe portuguesa até junho de 2020. O alvinegro praiano espera trazer o brasileiro por empréstimo até junho deste ano, com a possibilidade de ampliar o vínculo.

Para evitar a concorrência, o Santos tenta trabalhar em silêncio. ‘Não comento negociações. A única coisa que digo é que não vamos entrar em nenhum leilão‘, avisou Cesar Conforti, vice-presidente do Santos.

Por outro lado, o clube vê distante a possibilidade de trazer Robinho de volta. A reportagem apurou na última semana que o presidente Modesto Roma fez a proposta salarial e viu que agradou o estafe do jogador com os valores. Mesmo assim, o atacante tem acordo até o fim do ano com o Atlético-MG, que não pretende liberá-lo.

‘Temos conversado com a Marisa [Alija, representante do atleta], mas isso não necessariamente diz que estamos trazendo o Robinho ou negociando a sua contratação. Ele tem contrato com o Atlético-MG e uma multa que não podemos pagar. Não é desistir, é a realidade‘, afirmou Conforti.

Para 2017, o Santos já contratou o atacante Kayke e Vladimir Hernández, o volante Leandro Donizete, o zagueiro Cleber e o lateral direito Matheus Ribeiro.