Durante as férias escolares canal no YouTube disponibiliza histórias para as crianças

O canal do YouTube TV Escola Curitiba, da Secretaria Municipal da Educação, disponibiliza a Hora do Conto, que são vídeos das bruxas do Bosque Alemão contando histórias infantis. Essa programação faz parte do especial de férias. Histórias como O Alfaiate Valente, Prenda de Neve e Meu Cavalo Flecha são algumas que vão estar disponíveis nesta semana.

Foto Youtube TV Escola Curitiba

Os contos estão no ar desde dezembro de 2020. Todo dia, uma bruxa traz uma história inédita no canal, que teve estreia em abril do ano passado.

Aulas online

Ao longo do ano passado, até 18 de dezembro, quando se encerrou o ano letivo de 2020, crianças e estudantes tiveram acesso aos conteúdos por meio das videoaulas da TV Escola, com a realização de atividades pedagógicas, que eram disponibilizadas nas unidades a cada 15 dias.

Além do canal do YouTube, as aulas foram ao ar pela TV aberta, nos canais da Paraná Turismo, 9.2 UHF, ou Rede Massa (4.2). O conteúdo era voltado para a educação infantil e também, haviam videoaulas de matemática, língua portuguesa, robótica, geografia, educação física, arte, ciências, história, ensino religioso, literatura, direitos humanos e família, programa Linhas do Conhecimento, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para 2021, a TV Evangelizar (16.4) também disponibiliza o mesmo conteúdo.

Colaboração Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.