Polícia Civil do Paraná descobre sequestrador por meio de impressões digitais deixadas em cativeiro no Litoral

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) encontrou um homem suspeito de participar do sequestro de um idoso de 65 anos, que aconteceu em Joinville, no Estado de Santa Catarina. O senhor foi encontrado no dia 30 de dezembro de 2020, em um cativeiro na área rural de Guaratuba, no Litoral do Paraná. Ele estava desaparecido desde a véspera do Natal.


Após o da resgate da vítima, papiloscopistas da PCPR, que estão atuando no Verão Consciente, analisaram todo o ambiente com objetivo de coletar vestígios que pudessem auxiliar nas investigações da polícia catarinense e identificar pessoas envolvidas no sequestro.  

Com padrões datiloscópicos de suspeitos, fornecidos pela Polícia Civil de Santa Catarina, a PCPR analisou os fragmentos coletados no cativeiro e chegou até a identidade de um dos sequestradores. 

O delegado da PCPR e coordenador da operação Verão Consciente, Gil Tesserolli, ressaltou a importância do trabalho técnico pericial dos papiloscopistas da PCPR para apuração de crimes e identificação de autorias. “Através desse serviço minucioso é possível materializar e comprovar autoria de crimes com segurança técnica dificilmente encontrada através de outras provas”, disse Tesserolli.

A análise foi feita em objetos, móveis e utensílios do local, em que houvesse maior probabilidade de encontrar digitais para estudo papiloscópico. Foi aplicado um material, conhecido como “pó revelador de impressões digitais”, em cada uma dessas peças.

Colaboração PCPR

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.