Lampard se diz feliz de ver mais técnicos britânicos na liga inglesa

O técnico do Chelsea, Frank Lampard, está contente de ver mais britânicos desempenhando essa função no Campeonato Inglês e disse que seu sucesso poderá incentivar a nova geração de compatriotas treinadores.

Técnico do Chelsea, Frank Lampard 15/12/2020 Pool via REUTERS/Rui Vieira

A escolha de Sam Allardyce para comandar o West Bromwich Albion na semana passada elevou para 11 o número de técnicos britânicos na liga –dois anos atrás só havia cinco deles na elite do futebol inglês.

“O fato de que este é o Campeonato Inglês e de que estamos vendo técnicos britânicos se saírem bem é bom”, disse Lampard antes do jogo desta segunda-feira contra o West Ham United, que é treinado pelo escocês David Moyes.

“Haverá muito trabalho duro por trás disso, e se agora isso puder inspirar técnicos e jogadores mais jovens que querem tentar se tornar técnicos no futuro, é uma coisa ótima”.

“É bom ter técnicos britânicos surgindo e se saindo bem. Pessoas como Moyes e Allardyce vêm se saindo bem há anos e são técnicos muito experientes.”

O Chelsea está em oitavo, com 22 pontos depois de 13 jogos, e embora possa saltar à frente do Tottenham Hotspur e ficar em quinto com uma vitória sobre o West Ham, Lampard disse que é muito cedo na temporada para dar muita importância às posições atuais.

“Ainda estamos bem no começo, e há muitas horas para preencher nas quais as pessoas querem falar sobre quem pode estar no páreo ou não, mas ainda há um longo caminho a percorrer”, acrescentou.

(Por Arvind Sriram em Bengaluru)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.