Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ainda preocupado, Coritiba recebe o Santa Cruz de olho na Sul-Americana

Dodô está servindo a Seleção Brasileira Sub-20, mas pode aparecer entre os titulares. (Foto: William Bittar) - Ainda preocupado, Coritiba recebe o Santa de olho na Sul-Americana
Dodô está servindo a Seleção Brasileira Sub-20, mas pode aparecer entre os titulares. (Foto: William Bittar)

Aos poucos, o Coritiba começa a pensar em outros objetivos e não somente na luta para não cair para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com 42 pontos, o Alviverde recebe o Santa Cruz na noite desta quarta-feira (16), às 21h, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 35ª rodada da Série A, com a expectativa de conquistar a vitória e se aproximar do 12º lugar (atualmente o São Paulo com 45 pontos). Claramente, o objetivo ainda é a luta para não ser rebaixado, mas com a matemática, ainda é possível sonhar com a classificação para a competição internacional em 2017.

Para a partida desta quarta, o técnico Paulo César Carpegiani, que já disse que não fica no clube em 2017, deve manter a formação que venceu o Atlético Mineiro na última rodada, com três atacantes. Quem deve aparecer no time titular é justamente o avante Kazim, que entrou no segundo tempo e deu passe para Raphael Veiga abrir o placar e ainda sofreu o pênalti convertido por Kleber. Dessa forma, um provável Coritiba deve entrar em campo com Wilson, César Benítez, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Amaral, Juan e Raphael Veiga; Leandro, Kazim e Kleber.

Santa Cruz está ‘virtualmente’ rebaixado, mas não quer a lanterna

O adversário do Alviverde já faz planos para a disputa da Série B em 2017, pois precisaria vencer as últimas quatro partidas e ainda torcer por uma combinação quase impossível dos adversários para se manter na Série A. Mesmo assim, o time do técnico Adriano Teixeira leva a sério as últimas rodadas para terminar na ‘melhor posição possível’.

Sem muito suspense, a Cobra Coral já está definida e entra em campo com Tiago Cardoso; Vítor, Luan Peres, Danny Morais e Roberto; Derley, Jadson, Léo Moura e João Paulo; Keno e Grafite.

A partida será comandada pelo gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima, que será auxiliado pela catarinense, Nadine Schramm Camara Bastos e pelo também gaúcho, Leirson Peng Martins.

FICHA TÉCNICA
 CORITIBA X SANTA CRUZ

Coritiba: Wilson, César Benítez (Dodô), Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Amaral, Juan e Raphael Veiga; Leandro, Kazim e Kleber.
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Luan Peres, Danny Morais e Roberto; Derley, Jadson, Léo Moura e João Paulo; Keno e Grafite.
Técnico: Adriano Teixeira

Local: Couto Pereira, em Curitiba/PR

Data: 15/11/2016

Hora: 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Leirson Peng Martins (RS)