Al Hilal vence anfitriões nos pênaltis e enfrentará o Flamengo no Mundial

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Al Hilal, da Arábia Saudita, venceu o Wydad Casablanca, de Marrocos, nos pênaltis, na tarde deste sábado (4), e enfrentará o Flamengo nas semifinais do Mundial do Clubes, na próxima terça-feira (7).

Foto: Divulgação/Al Hilal

Jogando em Rabat, capital de seu país, o Wwydad Casablanca abriu o placar no início do segundo tempo, com cabeçada de Ayoub el Amloud após escanteio. A equipe da Arábia Saudita chegou ao empate apenas nos acréscimos, com Kanno, de pênalti.

Ainda deu tempo de ambas as equipes terem um jogador expulso –o próprio autor do gol, no caso dos sauditas, e Jabrane, no caso dos marroquinos. A igualdade se manteve durante a prorrogação, e a vaga foi decidida nos pênaltis.

Os sauditas venceram a disputa pro 5 a 3. Todos os seus cobradores converteram seus pênaltis. O lateral Yahia Attiyat Allah, do Wydad, desperdiçou o seu. A bola bateu nas duas traves e saiu.

Em tese, os atletas do Al Hilal chegarão mais cansados à partida de terça-feira. Além da prorrogação, houve, somando-se os dois tempos, 14 minutos de acréscimos na partida. Isso pode ser bom para o Flamengo, que chegou ao Marrocos nesta sexta (3), menos de uma semana depois de perder a Supercopa para o Palmeiras.por 4 a 3.

O adversário do Real Madrid na outra semifinal sairá da partida entre Seattle Sounders, dos EUA, e Al Ahly, do Egito. A partida também acontece neste sábado.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.