Al Rihla, bola oficial da Copa do Mundo 2022, é lançada

A bola oficial da Copa do Mundo do Catar foi revelada. Nesta quarta-feira (30), a Fifa e a empresa Adidas lançaram a Al Rihla, com as cores da bandeira do país sede da competição e com a promessa de ser a mais rápida de todas as copas.

Al Rihla significa “a jornada” em árabe e é inspirado na cultura, arquitetura, barcos tradicionais e bandeira do Catar. Segundo a fabricante, as cores fortes e vibrantes são para representar o país-sede da Copa do Mundo e a velocidade cada vez maior do jogo.

“O jogo está ficando mais rápido e, à medida que se acelera, a precisão e a estabilidade de voo se tornam extremamente importantes”, disse Franziska Löffelmann, Diretora de Design de Futebol e Estampas da Adidas. “O novo design permite que a bola mantenha uma velocidade significativamente maior enquanto viaja pelo ar. Para o maior palco global de todo o esporte, nos propusemos a tornar o impossível possível com inovação radical, criando a bola da Copa do Mundo da FIFA mais rápida e precisa até hoje.”

A bola está à venda no site da Adidas, custando R$ 999.

A Copa do Mundo 2022 começa no dia 21 de novembro e a final será no dia 18 de dezembro. O sorteio da Copa, onde as seleções serão divididas em grupos, será realizado nesta sexta-feira (1º).