América-RN, Amazonas, Pouso Alegre e São Bernardo sobem para a Série C

América-RNAmazonasPouso Alegre e São Bernardo disputarão o Brasileirão Série C em 2023. Neste fim de semana, os quatro times se classificaram para as semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro e, de quebra, garantiram o acesso de divisão para a próxima temporada.

O primeiro time a conquistar o acesso foi o São Bernardo. Depois de ganhar do Tocantinópolis por 3 a 0 fora de casa, o Bernô contou com o apoio de sua torcida para carimbar o passaporte para a terceira divisão. No Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, o Tigre venceu por 2 a 0, com gols de Vitinho e Felipe Diogo, e matou o confronto.

Também no sábado (27), o Pouso Alegre recebeu o ASA no interior de Minas Gerais. O Dragão já tinha construído a vantagem com uma excelente vitória por 2 a 0 fora de casa, e confirmou a classificação com novo triunfo sobre os alagoanos: 1 a 0 no Manduzão, em Pouso Alegre.

A emoção mesmo ficou para o domingo (28). Em Manaus, o Amazonas duelou com a Portuguesa-RJ por uma vaga na semifinal. No Rio, as duas equipes ficaram no empate. Dentro de casa, os amazonenses não queriam dar chance para o azar, e fizeram 3 a 0 logo no primeiro tempo. Mas a Lusa começou a reagir e chegou a cortar para 3 a 2. 

Em Natal, o América-RN precisava reverter a derrota por 1 a 0 para o Caxias no jogo de ida.  Com a Arena das Dunas lotada, o Dragão saiu atrás, mas buscou a virada e a classificação nos acréscimos do segundo tempo. O gol de Téssio, aos 48 minutos, carimbou o acesso da equipe potiguar para a Série C e a classificação para a semifinal.

Informações da CBF.