Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Amigos promovem Atletiba beneficente no próximo domingo

(Foto: Divulgação / Atletiba dos Amigos) - Amigos promovem Atletiba beneficente no próximo domingo
(Foto: Divulgação / Atletiba dos Amigos)

Um Atletiba diferente, além do amor pelo futebol, a vontade de fazer o bem reuniu um grupo de amigos que juntos promovem uma partida beneficente, no próximo domingo (20), às 10h, no Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba. No elenco estão ex-jogadores, profissionais liberais e empresários. 

O grupo existe há mais de 20 anos e resolveu fazer da tradicional pelada de fim de ano uma maneira de ajudar o próximo. Para assistir ao duelo é preciso doar um quilo de alimento não perecível e um brinquedo, que serão entregues a uma instituição de caridade. "A ideia quando pensamos nas doações é que pudéssemos deixar o evento cada vez mais bacana e ter esse lado social também", explica Everson Silva, conhecido como "Éto" no cenário esportivo e organizador do evento. 

Esta é a sétima edição do clássico batizado de "Atletiba dos Amigos" (três vitórias para cada lado), que reúne cerca de 40 integrantes, entre eles o ex-meia Tcheco e o ex-atacante Marcelo Lipatin. Além disso, na torcida deste ano está confirmada a presença do jogador Henrique Dias. 

O jogo é amador, mas com cara de profissional. Os times entram em campo perfilados, o Hino Nacional Brasileiro é executado, uma equipe de Rádio e TV faz a transmissão e o duelo é comandado por árbitro e auxiliares aspirantes FIFA. Também são escolhidos o "Bola de Ouro" e os melhores jogadores de cada posição. 

Atualmente o clássico é aberto apenas para torcedores convidados. O sonho dos amigos é nos próximos anos abrir para o público em geral e, quem sabe, disputar o Atletiba no Couto Pereira ou na Arena da Baixada. "Atletiba é complicado abrir para o público, por causa da rivalidade. No nosso grupo, independente do resultado, o que importa é o respeito e a amizade. E é isso que queremos para as outras edições, por isso estamos estudando a possibilidade, até para arrecadar mais alimentos e ajudar ainda mais quem precisa", finaliza Éto.

Com informações da Assessoria / Atletiba dos Amigos