Ancelotti dá pista sobre final: “Jogadores que entram e fazem a diferença”

Nesta sexta-feira (27), véspera da grande final da Champions League, o técnico Carlo Ancelotti deu uma pequena pista sobre qual pode ser a estratégia do Real Madrid para o aguardado confronto diante do Liverpool. De forma sucinta, o comandante italiano destacou algo que tem sido muito aproveitado pela equipe ao longo da competição continental.

Segundo o treinador, a equipe madrilenha necessita mostrar a qualidade que possui na final em Paris. No entanto, Carlo Ancelotti ressaltou que o Real Madrid tem conseguido prevalecer quando faz trocas no time – reservas, jogadores como Rodrygo e Camavinga são peças importantes no grupo. Esta, mais uma vez, pode ser uma estratégia do gigante espanhol.

“Temos que mostrar nossas qualidades. Mostramos na temporada e temos que mostrar amanhã. Temos um compromisso coletivo muito grande e temos qualidades individuais. Jogadores que entram e fazem a diferença. O Liverpool vai pedir uma partida intensa, eles têm muita qualidade individual. A partida está aí… quem mais conseguir mostrar sua qualidade vai se dar melhor”, afirmou o técnico italiano.

Sobre as nuances da decisão, o comandante merengue apontou que nem tudo pode ser controlado por um treinador. Por outro lado, o profissional de 62 anos citou que é necessário aproveitar as pequenas oportunidades que podem pesar em uma final tão importante.

“Numa final tudo pode acontecer e temos que estar prontos para tudo. Chegamos muito bem nesse momento, creio que vamos dar nosso melhor, mas não estou convencido de que isso é o suficiente para ganhar. No futebol tem algo que você não pode controlar. Mas tem sempre o mesmo sabor, temos que aproveitar e não pensar tanto. Temos que aproveitar assim que o árbitro apitar”, completou Carlo Ancelotti.

Agora, o maior estádio da Cidade Luz aguarda pela finalíssima entre Liverpool e Real Madrid. No próximo sábado (28), o SBT e o site SBT Sports farão uma supercobertura do duelo mais aguardado da temporada europeia. O pré-jogo da partida entre Liverpool e Real Madrid vai começar a partir das 14h15. O telespectador poderá acompanhar tudo na tela do SBT e também aqui no site SBT Sports.

Informações SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.