Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Anderson leva multa de 15% do salário e volta aos treinos no Inter

Três dias depois da confusão que agitou o treino do Internacional, o vice de futebol do clube gaúcho, Fernando Carvalho, anunciou uma multa de 15% do salário ao meia Anderson e advertência ao lateral William. Nos instantes finais do treino de sexta, Anderson acertou um soco no lateral e os demais jogadores precisaram intervir para evitar um confronto direto entre os dois atletas.

De acordo com o dirigente, a multa a ser desembolsada por Anderson será direcionada a uma instituição de caridade. Apesar das punições, os dois jogadores estão à disposição do técnico Celso Roth para o jogo contra o Santos, nesta quarta, no Beira-Rio, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Ao anunciar a punição, Carvalho justificou a decisão de não aplicar sanções mais pesadas à dupla. "Vamos levar em consideração o ambiente interno, eles tinham uma boa relação entre eles e com o grupo. Não é hora de grandes rupturas, embora o assunto tenha sido sério", afirmou.

Na sexta, a confusão teve início quando o trabalho já se encaminhava para o fim. Anderson se irritou e acertou o golpe em William. Revoltado, o lateral foi para cima do meia e precisou ser contido por alguns colegas, como Danilo Fernandes, Marcelo Lomba e Seijas. A raiva do jogador era tanta que ele conseguiu "arrastar" os companheiros, até, enfim, desistir.

Anderson deixou o gramado e foi para o vestiário um pouco antes de William, que, ainda claramente incomodado com o episódio, caminhou solitário para o túnel, evitando qualquer tipo de contato com os outros companheiros.

Após sofrer a punição, Anderson voltou aos treinos nesta segunda, um dia depois da vitória do Inter sobre o vice-líder Flamengo. Ele participou normalmente da atividade. Já William não se apresentou. Ele foi liberado para passar por procedimento dentário em razão da agressão sofrida na sexta. O soco de Anderson quebrou um dos dentes do lateral. Ele voltará aos trabalhos nesta terça.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo