Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Antes de técnico, Palmeiras prioriza renovação de Alexandre Mattos

- Antes de técnico, Palmeiras prioriza renovação de Alexandre Mattos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A próxima semana deve movimentar os bastidores do Palmeiras. Em Chapecó neste sábado (3) para uma homenagem aos mortos na tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, Alexandre Mattos se sentará para definir o futuro na Academia de Futebol. O diretor tem o compromisso finalizado neste mês de dezembro e ainda não renovou.

A continuidade de Alexandre Mattos é tratada como a atual prioridade dentro da nova diretoria do Palmeiras. O presidente eleito Maurício Galiotte trabalha para manter o dirigente para 2017 e continuar a linha de trabalho adotada pelo antecessor Paulo Nobre, que delegava o mercado da bola a Mattos.

Mesmo sem um compromisso acordado para a próxima temporada, o diretor participa ativamente do planejamento palmeirense para a próxima temporada. Foi Alexandre Mattos que trabalhou pelas contratações de Keno, Raphael Veiga e Hyoran, reforços acertados para 2017.

Ainda restam pendências para Mattos e Palmeiras chegarem a um consenso pelo prosseguimento da parceria. O diretor trata o clube alviverde como prioridade e mantém o planejamento traçado ainda na Era Paulo Nobre para a próxima temporada.

Na última segunda-feira, antes da festa pelo título da Série A promovida pelo clube, Mattos esperava definir até a última sexta-feira o futuro no clube. Entretanto, a tragédia com a delegação da Chapecoense na Colômbia congelou qualquer negociação, e o clube obteve folga até terça.

Um fator que pesa a favor do diretor é a idolatria criada com os torcedores. A reportagem testemunhou pelo menos dois casos chamativos deste tratamento incomum dado por palmeirenses a um dirigente.

Durante o dia a dia na Academia de Futebol, Mattos se encontra como um dos mais assediados para fotos e autógrafos durante os trabalhos abertos comandados por Cuca e na saída do centro de treinamento; alguns palmeirenses esperam horas por um registro.

No sábado anterior ao jogo contra a Chapecoense, o dirigente (surpreendentemente) passou de carro na Avenida Marquês de São Vicente enquanto milhares de torcedores do Palmeiras promoviam uma festa para o time. O dirigente recebeu um tratamento de rockstar, baixou o vidro e agradeceu ao público antes de sair.

A renovação de Mattos resultaria na aceleração da negociação com Eduardo Baptista. O treinador, que já anunciou a saída da Ponte Preta, deve assumir o Palmeiras para a próxima temporada, mas ainda não há qualquer acerto em relação ao contrato. Há uma proposta, porém, ainda não devidamente registrada.