O Coritiba demitiu o técnico Antônio Carlos Zago na manhã desta terça-feira (27). O treinador Thiago Kosloski, da equipe Sub-20, assume o clube interinamente (veja a nota oficial do Coxa abaixo).
De acordo com a jornalista Nadja Mauad, um dos motivos da demissão é a forte entrevista que Zago deu após a derrota de 5 a 1 para o Grêmio, no último domingo (25).
Na coletiva, Zago culpou erros individuais dos jogadores, os responsáveis pela montagem do elenco e chegou a dizer que, sem reforços, o Coxa cairia para a Série B.
“Se não chegar alguma coisa para qualificar o elenco, vai para a Série B rapidinho”, afirmou.
Após as declarações, os dirigentes do clube se reuniram para definir o futuro do treinador.
Zago e comissão são demitidos do Coritiba
Além de Antônio Zago, membros da comissão técnica também foram desligados. Veja a nota do clube:
O Coritiba Foot Ball Club anuncia o desligamento do técnico Antônio Carlos Zago, bem como dos auxiliares Leonardo Galbes, Henrique Américo e Leomir de Souza, além do preparador físico Rodrigo Chaves. O clube deseja sucesso na sequência de suas carreiras profissionais.
Thiago Kosloski, até então treinador do Sub-20, assume o cargo de auxiliar técnico permanente do departamento de futebol profissional e comandará as atividades junto aos atletas até a definição da nova comissão técnica.
Pelo comando do Coritiba, Zago teve 11 partidas. Foram sete derrotas e quatro empates, com 12,1% de aproveitamento.
O próximo compromisso do Coxa será na próxima segunda-feira (3), contra o Goiás no Serrinha.