Após se frustrar com Corinthians, Dentinho é o novo reforço do Ceará

O Ceará anunciou nesta quarta-feira (2) a contratação do atacante Dentinho, ex-Shakhtar Donetsk. Cria da base do Corinthians, o atleta de 33 anos estava livre no mercado desde o início de novembro de 2021. O contrato do jogador com o Vozão é válido até o fim da atual temporada.

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Dentinho participou no início deste mês de fevereiro do programa Arena SBT, apresentado por Benjamin Back. Na ocasião, o atacante disse que esperava ser o camisa 9 do Corinthians e revelou que chegou a conversar com equipes como São Paulo e Cruzeiro. As negociações, porém, não avançaram nos dois casos.

O atacante vestiu a camisa do Shakhtar Donetsk de 2011 a 2021. Na Ucrânia, o atleta realizou 197 partidas  e balançou por 29 vezes. Dentinho foi campeão do Campeonato Ucraniano em cinco oportunidades. Em 2013, o jogador de 33 anos teve uma passagem por empréstimo pelo Besiktas, da Turquia.

Com a contratação, o grupo comandado pelo técnico Tiago Nunes ganha mais uma opção para o setor ofensivo. O Ceará conta com os seguintes nomes para o ataque: Jael, Cléber, Erick, Iury Castilho, Mendoza e Zé Roberto.

O Vozão vai enfrentar o Iguatu pelas quartas de final do Campeonato Cearense. Os comandados de Tiago Nunes são líderes do Grupo B da Copa do Nordeste, torneio que tem transmissão de afiliadas do SBT na região. O Ceará ainda terá mais três competições pela frente em 2022: Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Informações do SBT Sports

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.