Apresentado no Flamengo, Pulgar sonha com conquistas em 2022

O volante Erick Pulgar foi apresentado pelo Flamengo nesta quinta-feira (4), no Rio de Janeiro. Recém-chegado ao clube, o chileno apontou sonhar com conquistas ainda nesta  temporada de 2022. Pulgar ainda se esquivou sobre assuntos polêmicos que possui fora de campo.

Foto: Gilvan de Souza

O novo volante reforça o Flamengo para o segundo semestre, justamente em um período em que o time de Dorival Júnior entra na reta final do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Para Pulgar, é um “sonho” atingir o objetivo de conquistar alguma competição. 

“Como disse Arturo e cada jogador que chega aqui, a ambição de querer ganhar o Brasileiro, a Libertadores ou a Copa que estiver jogando o Flamengo, isso vai ser sempre um sonho e uma meta para se cumprir”, afirmou o chileno.

O atleta comentou ainda na coletiva sobre casos polêmicos que possui fora de campo. Pulgar procurou fugir do assunto: “Tudo que aconteceu já passou. Falo muito pouco da minha vida fora do futebol. Perguntas fora do futebol não têm razão”, disse.

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz saiu em defesa do jogador na apresentação. O dirigente do Rubro-Negro tentou esclarecer os episódios que envolvem o chileno. 

“Eu tenho filha, tenho mulher e tenho mãe. Se tem uma pessoa ou se tem gente que tinha interesse de averiguar bem averiguado essa situação, éramos todos nós aqui. Mas eu também tenho filho. Eu acho que ter um filho com uma acusação que não procede, também é muito ruim. Então, só para deixar claro que o que se tem até hoje, neste momento, é simplesmente o rapaz ser testemunha de um problema ocorrido na casa dele”, comentou Braz.

Pulgar foi condenado em 2014 por ter assassinado um idoso por atropelamento. Na ocasião, a Justiça considerou que a vítima atravessou um local inapropriado durante o fato. Outra polêmica envolvendo Pulgar é um suposto estupro em uma festa ocorrida na casa do volante. O jogador é apontado apenas como testemunha neste processo.

Erick Pulgar está regularizado pelo Flamengo e aguarda entrar em campo pela primeira vez com a camisa do clube. Neste sábado (6), o Rubro-Negro visita o São Paulo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.