Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Apresentado, Soteldo veste a 10 do Santos e agradece confiança de Sampaoli

Até agora o único reforço anunciado pelo Santos, Yeferson Soteldo foi apresentado em entrevista coletiva nesta terça-feira no CT Rei Pelé. Acompanhado do presidente José Carlos Peres e do executivo de futebol Renato, o jogador venezuelano vestiu a camisa de número 10 e exaltou a história do seu novo time.

"O Santos é um dos maiores clubes do mundo. Foi onde Pelé, o maior jogador da história do futebol, jogou. Também teve o Neymar, que é muito bom. É um sonho jogar neste clube", afirmou Soteldo, que assinou um contrato válido por quatro temporadas e vestiu a camisa que foi de Gabriel na temporada passada.

A contratação de Soteldo atende a um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que assumiu o comando do Santos no fim de 2018. O venezuelano não chegou a trabalhar com o treinador no futebol chileno, mas fez elogios ao comandante da equipe, apontando que sua qualidade técnica deve ter chamado a atenção do argentino.

"Não trabalhamos juntos, ele estava na Universidad do Chile, depois foi para outra equipe e quando eu cheguei na La U, ele não estava. Imagino que ele me viu, estava atento ao clube por sua relação com ele. E quando me dizem que ele me pediu, me surpreendi, imagino que pela qualidade e porque posso ajudar. É um grande treinador, já ganhou muito e espero corresponder", afirmou.

Soteldo também aproveitou a entrevista coletiva para apresentar ao torcedor santista as suas características. "Posso jogar pela esquerda, pela direita e pelo meio. Mas gosto de jogar livre. Gosto de ter sempre a bola no pé e encarar o defensor. Farei o que o treinador pedir", comentou o reforço santista.

o meia-atacante venezuelano, de 21 anos, tem apenas 1,60m de estatura, iniciou a sua carreira no Zamora, da Venezuela, tendo se transferido ao Huachipato no fim de 2016. E em 2018 atuou foi cedido por empréstimo para a Universidad de Chile. Mas o meia-atacante chamou mesmo a atenção nas divisões de base da Venezuela ao fazer parte de uma campanha histórica da sua seleção, que foi vice-campeã mundial sub-20 em 2017.

O novo reforço santista ainda não poderá participar do jogo de estreia do time no Campeonato Paulista, o duelo com a Ferroviária, marcada para o próximo sábado, na Vila Belmiro.

Após fechar a chegada de Soteldo, o Santos busca novos reforços para atender aos pedidos de Sampaoli. O volante Pablo Pérez, do Boca Juniors, e o lateral-esquerdo Adriano, do Besiktas, são alguns dos nomes que estão na mira do clube.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo