Apresentado, Tchê Tchê sonha com Botafogo no caminho dos títulos

O volante Tchê Tchê foi apresentado pelo Botafogo na tarde desta segunda-feira (18), no Rio de Janeiro. Na coletiva de apresentação, o atleta de 29 anos tocou em diversos assuntos. No entanto, o reforço alvinegro fez questão de destacar que o Glorioso está agindo corretamente para retomar o caminho dos títulos.

Na visão de Tchê Tchê, a transferência para o Botafogo não representa necessariamente uma responsabilidade difícil de suportar. Para o volante, o Glorioso está no momento ideal para retomar o caminho dos títulos.

“Não vejo como responsabilidade pesada, mas legal. Mostra que trabalho bem, sou uma pessoa bem séria. Sei brincar no momento certo e ser sério também em qualquer situação. Venho de clube que tem ganhado tudo, agora vamos lutar para as coisas acontecerem aqui, a história do Botafogo é gigante. Só falta a gente retomar o caminho dos títulos”, afirmou o atleta.

Recém-chegado ao clube, o volante declarou ter tido uma conversa com o técnico Luís Castro, que está em início de trabalho no Botafogo. O jogador elogiou o conhecimento do treinador alvinegro e comentou sobre qual posição prefere atuar.

“Eu tive uma conversa breve com ele na minha chegada, é um cara que cobra bastante sobre tática. Explica bastante nos treinamentos, mas vi que é uma forma bem séria. Sobre minhas características, se for uma coisa especial e em algum jogo faltar alguém todos sabem que já fiz várias funções. Mas me vejo como meio campo, a maneira que prefiro”, analisou Tchê Tchê;

No Glorioso, o atleta vai vestir a camisa 6, que foi de Nilton Santos, considerado o maior ídolo da história botafoguense. Tchê Tchê apontou que não vê o número como algo que o atrapalhe e ainda se colocou à disposição para o que vier pela frente.

“Eu acho que estou preparado para que as coisas aconteçam. Se eu chego dessa maneira (status de grande reforço), como eu disse, ficou no passado. Vou construir minha história aqui, retribuir todo carinho e confiança. Não vejo de forma pesada nem a camisa 6 e nem a confiança. Vou trabalhar do mesmo jeito”, completou.

O Botafogo se prepara agora para estrear na Copa do Brasil. Nesta próxima quarta-feira (20), o Glorioso encara o Ceilândia, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela partida de ida da 3ª fase da maior competição eliminatória do país.

Informações do SBT Sports.