Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Árbitra de Goioerê é cotada pela CBF para a Copa do Mundo Feminina

(Foto: O Bemdito) - Árbitra de Goioerê é cotada pela CBF para a Copa do Mundo Feminina
(Foto: O Bemdito)

A goioerense Edina Alves Batista está entre as árbitras selecionadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para um treinamento especial. Passaram pela atividade três árbitras brasileiras Neuza Ines Back (assistente), Edina Alves Batista (árbitra) e Tatiane Sacilotti (assistente). O trio está pré-selecionado pela Fifa para atuar na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que será realizada na França em 2019. As informações são do O Bemdito.

Após o treinamento, a Comissão de Arbitragem da CBF segue monitorando a atuação do trio e repassa informações para a FIFA. Na última semana elas foram testadas em um jogo-treino da Seleção Brasileira Feminina contra o Flamengo.

O trio também recebeu treinamento com Ana Paula Oliveira, coordenadora nacional de instrução (ENAF/CBF), além de acompanhamento psicológico e instrução especial através de vídeos. Ela ressaltou que a iniciativa da CBF pode levar pela primeira vez um trio de brasileiras a participar de um Mundial.

Edina Batista, que é presidente da Liga de Futebol de Goioerê, afirmou que o treinamento é muito importante e serviu de preparativo para outro que será promovido pela FIFA em Portugal, no mês de março. “Vou dar o meu melhor para conseguir essa convocação para a Copa do Mundo e levar bem alto o nome de Goioerê”, disse.

(Foto: O Bemdito)(Foto: O Bemdito)

Currículo

Formada desde 2001, Edina (FIFA-PR) tem 36 anos e trabalhou em 19 partidas na temporada passada.

Tatiane (FIFA-SP) formou-se em 2005, tem 30 anos e atuou como árbitra assistente em 20 partidas de 2016.

Neuza Ines Back (FIFA-SC) é professora de educação física e tem 32 anos. Na temporada 2016, foi árbitra assistente em 18 jogos.

(Colaboração O Bemdito)