Árbitra sofre agressão brutal em partida na Argentina

Nesse último domingo (31), um caso de agressão chocou o futebol argentino. Uma árbitra foi brutalmente agredida com um soco nas costas em um torneio regional de Gonzales Chaves, província de Buenos Aires. A juíza precisou ser acompanhada por uma equipe médica após ter sofrido o golpe.

Foto: Reprodução

O caso ocorreu na partida entre Gamense e Deportivo Independência. A árbitra Dalma Magalí Cortadi assinalou uma falta na região do meio-campo. Na sequência da filmagem, é possível notar um jogador sendo segurado por colegas de time. O nome do jogador é Cristian Tirone. Tirone conseguiu se desvencilhar dos companheiros e acertou Dalma com um soco nas costas, derrubando a árbitra.

Cristian Tirone foi retirado do campo por policiais – a imprensa argentina não noticiou se o autor da agressão foi preso. A partida foi suspensa pela federação local, e a árbitra Dalma Magalí Cortadi foi acompanhada por uma equipe médica. O jornal Olé entrevistou a juíza, que comentou a situação violenta.

“Fizeram tomografia. Aí a gente foi fazer a denúncia. Isso agora me impossibilita de trabalhar. Tem que ser forte, porque me deixou dolorida”, disse a árbitra.

Em 2022, o futebol brasileiro também registrou casos de violência contra árbitras. Em abril, um técnico golpeou uma bandeirinha com uma cabeçada no rosto. O autor da agressão acabou demitido do cargo.

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.