Arbitragem brasileira terá uma representante na Copa do Mundo Sub-20 Costa Rica 2022

O Brasil terá uma representante na arbitragem na Copa do Mundo Feminina Sub-20 FIFA Costa Rica 2022. Na primeira competição juvenil feminina em que o VAR será utilizado, Daiane Muniz dos Santos foi selecionada pela FIFA para atuar no torneio, que ocorre entre os dias 10 e 28 de agosto, e terá apenas mulheres responsáveis pela tecnologia do árbitro de vídeo.

Foto: Thiago Ribeiro

Árbitra filiada da Federação Paulista de Futebol (FPF), Daiane entrou para o quadro da FIFA em 2020. A profissional de 34 anos comandou a final do Brasileirão Feminino Neoenergia 2021, entre Corinthians x Palmeiras, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Na atual temporada, já participou de onze jogos como VAR do Brasileirão Assaí 2022.  

No total, 13 árbitras, 27 assistentes e 14 membros da equipe do VAR foram designadas para a competição. De acordo com a Diretora do Departamento de Arbitragem Feminina da FIFA, Kari Seitz, o torneio é importante para possíveis candidatas serem selecionadas para atuarem na Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023

“Estamos satisfeitos por podermos escrever um novo capítulo na história do futebol feminino. A Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA não será apenas o primeiro Campeonato Feminino Juvenil da FIFA a usar a tecnologia VAR, mas também será a primeira competição em que todos os membros da equipe de arbitragem de vídeo serão mulheres. Este campeonato será uma oportunidade magnífica para mostrar as qualidades da arbitragem de vídeo, e também como forma para continuar o desenvolvimento da nossa arbitragem de vídeo feminina dentro do projeto ‘Rumo a Austrália e Nova Zelândia 2023′”, disse a diretora do Departamento de Arbitragem Feminino da FIFA, Kari Seitz.

A Copa do Mundo Feminina Sub-20 FIFA Costa Rica 2022 acontecerá nas cidades de Alajuela e San José. A competição começará no dia 10 de agosto e o término está marcado para o dia 28, quando será disputada a grande final da competição, no Estádio Nacional da Costa Rica, em San José.

Informações da CBF.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.