Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Arsenal e Paris Saint-Germain vencem fora e se classificam na Liga dos Campeões

Com duas rodadas de antecedência, o Grupo A da Liga dos Campeões da Europa já tem os seus dois classificados às oitavas de final. Nesta terça-feira, os grandes favoritos Arsenal e Paris Saint-Germain fizeram o que se esperava deles e ganharam seus confrontos como visitantes, fazendo com que suas vagas na próxima fase já fossem garantidas. O time inglês teve que suar para derrotar de virada o Ludogorets Razgrad, na Bulgária, por 3 a 2 e a equipe francesa bateu o Basel, na Suíça, por 2 a 1.

Com os três pontos obtidos nesta quarta rodada, Arsenal e Paris Saint-Germain chegaram a 10 cada e não podem mais ser ultrapassados por Basel e Ludogorets Razgrad, que estão com apenas um. Assim, ingleses e franceses disputarão a liderança da chave, para ter a vantagem de decidir as oitavas de final em casa, e suíços e búlgaros travarão um duelo pelo terceiro lugar, que dá vaga na Liga Europa.

Na Bulgária aconteceu o jogo mais emocionante da rodada. Com apenas 15 minutos de jogo, o atacante brasileiro Jonathan Cafu, que teve uma passagem apagada pelo São Paulo no ano passado, já havia entortado a defesa do Arsenal com um gol seu, aos 12, e uma assistência, após drible desconcertante dentro da área, para Claudiu Keseru fazer o segundo. Mas os ingleses buscaram a igualdade ainda no primeiro tempo com um chute preciso de Xhaka, aos 20, e uma cabeçada de Giroud, aos 42.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais truncado e o empate parecia que seria o resultado final pela disposição das equipes. Mas, aos 43 minutos, o meia alemão Özil resolveu mostrar todo o seu talento. Na área búlgara, ele deu um chapéu no goleiro Milan Borjan, deixou dois zagueiros no chão e concluiu para as redes.

Já na Suíça, o Paris Saint-Germain fez 2 a 1 no Basel com um gol nos minutos finais. Na primeira etapa, aos 43 minutos, Meunier chutou errado de fora da área, mas a bola bateu na canela de Matuidi e enganou o goleiro Tomas Vaclik antes de entrar. O empate suíço saiu com Zuffi, aos 31 da segunda etapa, e a vitória francesa foi garantida com o gol de Meunier, aos 45.

Quem deu um susto nesta terça-feira foi o zagueiro brasileiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain. Aos 39 minutos do primeiro tempo, ele se chocou com o goleiro Aréola, do seu próprio time, e foi atendido. Voltou a campo nos momentos finais antes do intervalo, mas não retornou após o descanso, sendo substituído por precaução pelo polonês Grzegorz Krychowiak.