Athletico avança como líder do grupo na Copinha

O Athletico garantiu a classificação para a segunda fase da Copinha na tarde deste domingo (9), em Araras (SP). Contra o União São João, o time venceu por 2 a 0, com gols de John Mercado e Dourado.

As equipes fizeram um primeiro tempo movimentado, criando chances. O Athletico abriu o placar aos 14′ do primeiro tempo, após uma falha do goleiro Daniel. O arqueiro, que estava sendo destaque na partida, tentou afastar uma bola da área com um cabeceio. Porém, a jogada saiu errada e a bola sobrou livre para John Mercado anotar o gol.

Apesar do erro, o goleiro do União São João evitou várias vezes que o Furacão ampliasse. O segundo tempo foi novamente movimentando, com as duas equipes pressionando no ataque. O segundo gol do Athletico veio só aos 42′. Após cobrança de falta de Iago, o goleiro espalmou e, na pequena área, o zagueiro Dourado aproveitou para fazer 2 a 0 e garantir a vitória rubro-negra.

O Furacão se garantiu como líder do grupo, com sete pontos. O adversário da próxima fase, eliminatória, será o América-MG. Data e horário ainda não foram definidos.