Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Atletas, dirigentes e jornalistas são homenageados com a Cruz e a Medalha do Mérito Desportivo

Também foram realizadas homenagens no aeroporto de Medellíun (Foto: Policia de Antioquia) - Vítimas serão homenageadas com a Cruz e a Medalha do Mérito Desportivo
Também foram realizadas homenagens no aeroporto de Medellíun (Foto: Policia de Antioquia)

O Diário Oficial da União, em edição extra desta sexta-feira (02), trouxe a publicação da concessão da Cruz e da Medalha do Mérito Desportivo à Associação Chapecoense de Futebol e aos atletas, integrantes da comissão técnica, dirigentes e jornalistas que estavam no avião que sofreu o trágico acidente de 28 de novembro, quando a equipe catarinense se dirigia a Medellín, na Colômbia, para disputar a final da Copa Sul-Americana.

Instituída pelo Decreto nº 36.328, de 15 de outubro de 1954, a Cruz e a Medalha são concedidas a brasileiros e estrangeiros que tenham se tornado merecedores de alta distinção no âmbito esportivo. A homenagem com as condecorações acontecerá no próprio aeroporto, antes do velório coletivo marcado para a Arena Condá, estádio da Chapecoense. 

O presidente da República, Michel Temer, vai prestar a homenagem também ao Atlético Nacional de Medellín. Será uma forma de agradecer a todo o povo colombiano pela solidariedade que teve com as vítimas do acidente e ao clube pelo gesto de oferecer o título da Copa Sul-Americana à Chapecoense.

Colaboração Ministério do Esporte