Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Atletas que eram da base do Athletico estão entre vítimas de incêndio no Ninho do Urubu

Da esquerda para a direita: Gedson, Bernardo e Vitor. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal) - Atletas que eram da base do Athletico estão entre vítimas de incêndio
Da esquerda para a direita: Gedson, Bernardo e Vitor. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Três jogadores que passaram pela categoria de base do Atlhetico Paranaense estão entre as vítimas do incêndio que atingiu o centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, na madrugada desta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro. As chamas, que atingiram principalmente o alojamento em que dormiam os jogadores da base do clube, deixaram dez mortos e três feridos.

O atacante Vitor Isaías, de 15 anos, era natural de Florianópolis (SC) e vestiu a camisa do Furacão entre 2017 e agosto de 2018, quando fechou com o Flamengo. “A vida é um eterno aprendizado e sigo o caminho que Deus me conduz”, escreveu o adolescente em uma publicação no Instagram, quando foi anunciado pelo time carioca. No Atlhetico, o camisa 9 foi artilheiro da ES-CUP 2017.

O jogador era agenciado pelo ídolo flamenguista Sávio, que se comunicou por meio de uma nota de pesar. “Pedimos respeito e compreensão de todos neste momento de luto e nos solidarizamos com os demais familiares e amigos desses jovens atletas que lutavam para alcançar o sonho de ser um jogador de futebol profissional”, disse.

O ex-atleta Guilherme Siqueira, que atuou pelo Atlético de Madrid e Benfica, também lamentou a morte de Vitor no instagram. “E de repente a vida nos pega de surpresa. Meu amigo é assim que eu lembrarei de você. Com esse sorriso estampado no rosto e essa energia inigualável. Ainda lembro da nossa última reunião no mês passado. Tantos planos, projetos e sonhos. (...) Aqui embaixo perdemos um filho, atleta, cliente e amigo! Mas o céu ganhou uma estrela que brilhará para sempre em nossos corações”, escreveu.

Visualizar esta foto no Instagram.

Como ex atleta, resolvi entrar no mundo empresarial pra poder ajudar jovens à realizar o sonho de se tornar um atleta profissional assim como fui. Nos preocupamos sempre com o dia a dia deles. Queremos apoiar, auxiliar e cuidar. E de repente a vida nos pega de surpresa. Meu amigo é assim que eu lembrarei de você. Com esse sorriso estampado no rosto e essa energia inigualável. Ainda lembro da nossa última reunião no mês passado. Tantos planos, projetos e sonhos. Mas pela vontade de Deus não conseguimos caminhar juntos Vitor. Olhe por nós lá de cima com essa alegria que você sempre transmitiu à todos. Aqui embaixo perdemos um filho, atleta, cliente e amigo! Mas o céu ganhou uma estrela que brilhará pra sempre em nossos corações. Vá com Deus 🙏🏻😢⚫️

Uma publicação compartilhada por Guilherme Siqueira (@guilhermesiqueira86) em

Entre as vítimas também está o goleiro Bernardo Pisetta, de 14 anos, natural de Indaial (SC). O atleta atuou nas categorias de base do Furacão entre 2016 e 2018, quando foi contratado pelo Flamengo. “Estreia! A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de uma queda”, publicou o goleiro, logo após estrear pelo clube carioca. A morte do adolescente foi confirmada pelo preparador de goleiros e amigo da família, Jonas Leiva Beier, ao portal Vale do Itajaí Notícias.

Gedson Santos, o “Gedinho”, também tinha 14 anos e atuava na base do Athletico desde 2016, sendo alojado no CT do Caju em abril de 2018. A informação é de que o adolescente tinha sido transferido para a base do Flamengo nesta semana.

Trieste

Os três atletas também tiveram passagem pela base do time amador Trieste, de Santa Felicidade. No Facebook, o clube se solidarizou com os familiares das vítimas. "Os três atletas tiveram passagem pelas categorias de base do Trieste e estavam no Flamengo em busca do sonho de se tornarem jogadores de futebol. Nossos sentimentos a todas as famílias e amigos, que Deus conforte o coração de todos nesse momento tão difícil e receba esses meninos de braços abertos".

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo