Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Atlético de Madrid e RB Leipzig abrem vantagem nas quartas da Liga Europa

O Atlético de Madrid e o RB Leipzig abriram vantagem em seus confrontos nas quartas de final da Liga Europa, nesta quinta-feira. Os espanhóis saíram na frente do Sporting, em Madri, com direito a um gol relâmpago. Venceram por 2 a 0. Já o time alemão superou o Olympique de Marselha por um apertado 1 a 0.

Em Madri, o Atlético precisou de apenas 23 segundos para abrir o placar contra os portugueses. Diego Costa deu o passe e Koke bateu de canhota para as redes. O segundo gol também foi marcado no primeiro tempo.

Aos 39, a zaga do Sporting errou na saída de bola e Griezmann aproveitou o vacilo. Após a roubada de bola, ele disparou pelo meio, entrou na área e bateu na saída do goleiro Rui Patrício.

No segundo tempo, o Atlético se manteve melhor e até teve chances para ampliar o marcador. Mas passou a levar sustos, principalmente nos minutos finais. O goleiro Oblak, contudo, se segurou debaixo das traves e garantiu a boa vantagem para o jogo da volta, na quinta-feira que vem, em Lisboa.

Em Leipzig, o time da casa também contou com um erros do rival para sair na frente no confronto. Foi aos 45 minutos de jogo, quando o RB Leipzig roubou a bola em investiu em rápido contra-ataque.

Timo Werner recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu rasteiro. O chute saiu fraco, mas o goleiro Yohann Pele aceitou e a bola passou entre suas pernas. Foi o único gol da partida, que terá o duelo da volta também na próxima quinta. Os alemães avançarão às semifinais em caso de empate.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo