Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Atlético empata com o Corinthians e depende apenas de si para ir à Libertadores

Atlético empata sem gols e depende apenas de si para ir à Libertadores

O Atlético foi até São Paulo para enfrentar o Corinthians, na Arena Itaquera, na noite deste sábado (26), pela penúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em busca de um resultado positivo para continuar no G6 e depender apenas das próprias forças para garantir uma vaga na Copa Libertadores da América 2017. Priorizando a defesa, o time rubro-negro foi pressionado durante toda a partida e abdicou do ataque, mas garantiu um empate sem gols importante contra um concorrente direto.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 56 pontos e segue na 5ª posição. Se vencer o Flamengo no próximo domingo (4), na Arena da Baixada, o time atleticano garante a vaga para a competição internacional em 2017.

O jogo

Com uma posição claramente de manter a posse de bola para não correr riscos, o Atlético passou praticamente o primeiro tempo inteiro se defendendo e tentando o contra-ataque. O Corinthians pressionava, mas não conseguia passar pelo forte setor defensivo do rubro-negro.

A melhor chance do primeiro tempo foi justamente do time paulista. Aos 37 minutos, Rodriguinho carregou a bola pelo meio e chutou forte, mas a bola parou na trave do goleiro Weverton, no rebote, Romero cabeceou por cima do travessão.

O segundo tempo começou igual o primeiro, com o Atlético valorizando a posse da bola, mesmo sem conseguir chegar ao gol de Walter. O Corinthians persistia, mas não conseguia ser efetivo. Aos 10 minutos, Fagner cruzou da direita e Cristian, sozinho na marca do pênalti, bateu e primeira, mas Weverton fez boa defesa.

A partir dos 35 minutos o Atlético arriscou mais, mas sem perder o poder defensivo já que o empate garantia o time dentro do G6. Dessa forma, não levou sustos ao goleiro Walter, que praticamente assistiu a partida, mas garantiu um empate importante na briga pela vaga na Libertadores.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 ATLÉTICO

Corinthians: Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian (Giovanni Augusto), Camacho, Marlone Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Gustavo); Ángel Romero (Lucca).
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Atlético: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani (Matheus Rossetto); Lucho González (João Pedro), Pablo e Lucas Fernandes (Nikão); André Lima.
Técnico: Paulo Autuori

Local: Arena Itaquera, e, São Paulo/SP

Data: 26/11/2016

Hora: 21h

Público/Renda: 24.701 pagantes. Renda: R$ 1.291.293,00

Cartões Amarelos: Rodriguinho e Camacho (Corinthians); Lucho González (Atlético)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)

Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)