Atlético-MG defende invencibilidade na Libertadores em clássico com o América-MG

Atlético-MG e América-MG voltam a se enfrentar na noite desta terça-feira (3), com transmissão ao vivo do SBT para os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O duelo marca o início do returno da fase de grupos da Libertadores. O Galo vai a campo em busca da manutenção da invencibilidade, enquanto o Coelho corre atrás da primeira vitória no torneio.

Na segunda colocação do Grupo D, com cinco pontos, mesma pontuação do líder Independiente del Valle, o Galo tem uma vitória e dois empates na competição. Já o América é o lanterna da chave, com apenas um ponto, obtido justamente no empate com o adversário regional.

A igualdade no placar do duelo entre Atlético e América aconteceu na 2ª rodada da competição. Naquela ocasião, o Coelho abriu o placar, com um golaço de Felipe Azevedo, e o Galo empatou aos 40 minutos do segundo tempo, com gol irregular de Ademir.

Na sequência, o Atlético empatou com o Independiente del Valle, e o América perdeu para o Tolima, se complicando na tabela, pois estreou no torneio com derrota. O Coelho, inclusive, pode encerrar essa rodada eliminado da fase de grupos. 

Para assumir a liderança da chave, além de vencer o América, o Galo terá de torcer por um tropeço do Del Valle diante do Tolima. Na classificação geral da Libertadores, o Atlético é o 11º colocado, com quatro pontos a menos que Palmeiras, River Plate e Flamengo, que ainda não perderam na competição.  

América e Atlético fazem o clássico mineiro nesta terça-feira (3), às 21h30, no Independência.

Informações do SBT Sports