Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Atlético vacila, perde para o América-MG e fica fora do G6

André Lima pouco conseguiu produzir e o rubro-negro perdeu por 1 a 0. (Foto: William Bittar) - Atlético vacila, perde para o América-MG e fica fora do G6
André Lima pouco conseguiu produzir e o rubro-negro perdeu por 1 a 0. (Foto: William Bittar)

O Atlético Paranaense entrou em campo na noite desta segunda-feira (24) para enfrentar o América Mineiro, no complemento da 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Arena Independência, em Belo Horizonte/MG. Sem apresentar um bom futebol e cometendo falhas, o rubro-negro perdeu a partida e termina a rodada fora do G6, grupo dos times que vão disputar a Copa Libertadores da América, em 2017. O único gol da partida foi marcado por Eder Lima, aos 39 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Atlético segue com 48 pontos, caindo para a 7ª posição. O Coelho chegou aos 24 pontos e saiu da lanterna da competição.

Atlético não é nada efetivo

No primeiro tempo o time rubro-negro pouco conseguiu criar, mas o time mineiro também não conseguia ser efetivo nos lances. Aos 10 minutos, em uma das poucas oportunidades da primeira etapa, Ernandes arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Weverton fazer boa defesa.

Sem conseguir chances de abrir o placar, o atacante André Lima saiu de campo na etapa inicial dizendo que o time precisava colocar mais a bola no chão. “O jogo é difícil, sabemos a situação do América e precisamos colocar a bola no chão para conseguir chegar ao gol”.

Zaga atleticana erra e Eder Lima marca

No segundo tempo o América teve a primeira chance de abrir o marcador. Aos sete minutos, Jonas cruzou e Juninho cabeceou, mas a bola passou ao lado do gol atleticano. Tentando aumentar a produtividade rubro-negra, Paulo Autuori colocou Giovanny e Nikão, após nos lugares de Lucas Fernandes e Matheus Rossetto, respectivamente. O meia-atacante Nikão fez sua reestreia no time rubro-negro após ficar mais de três meses fora dos gramados tratando uma contusão.

Apesar das alterações, o Atlético não conseguiu aproveitar e via o América chegar com facilidade no ataque. Em uma das oportunidades, aos 39 minutos, Eder Lima aproveitou a falha da defesa atleticana e abriu o marcador.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA MINEIRO 1 X 0 ATLÉTICO PARANAENSE

América/MG: João Ricardo; Jonas, Éder Lima, Messias (Makton) e Ernandes; Juninho, Leandro Guerreiro, Danilo Barcelos e Tony; Matheusinho (Renato Bruno) e Nixon (Michael).
Técnico: Enderson Moreira

Atlético/PR: Weverton; Léo, Wanderson, Thiago Heleno e Renan Lodi (Nicolas); Otávio e Matheus Rossetto (Nikão); Hernani, Lucho e Lucas Fernandes (Giovanny); André Lima.
Técnico: Paulo Autuori

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte/MG
Data: 24/10/2016
Hora: 20h (horário de Brasília)
Gol: Éder Lima aos 39 minutos do 2º tempo para o América Mineiro
Cartão amarelo: não houve
Cartão vermelho: não houve
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).