Representantes do Barcelona e do Athletico se reuniram na Espanha nesta semana, mas o encontro ainda não representou um acordo pela venda do atacante Vitor Roque.
O Barcelona não tem os 40 milhões de euros exigidos pelo Furacão, o equivalente a aproximadamente R$ 211 milhões na cotação atual. A ideia do clube catalão era dividir o valor em quatro parcelas anuais de 10 milhões de euros, mas o Athletico não concorda com essa forma de pagamento.
As duas partes continuam em contato para tentar chegar a um acordo. O CEO do Athletico, Alexandre Mattos, e o empresário do jogador, André Cury, continuam em Barcelona para novas reuniões.
Os brasileiros também acompanham o amistoso da tarde deste sábado (17) entre Brasil e Guiné, a partir das 16h30 no estádio Cornellà-El Prat.
- Felipão aceita a proposta do Galo e Paulo Turra é demitido
- Vinicius Junior promete continuar luta contra o racismo
- Antônio Zago é procurado pelo The Strongest, mas permanece no Coritiba
Barcelona aguarda Athletico para contratar Vitor Roque
Conforme foi divulgado pela imprensa catalã, Barcelona e Vitor Roque já chegaram a um acerto e o atacante de 18 anos já teria manifestado o interesse em ir para a Espanha. Resta agora o acordo com o Athletico para fechar a transferência do craque.
Na temporada 2023 pelo Athletico, Vitor Roque entrou em campo 25 vezes, marcou 10 gols e deu quatro assistências.