Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Bayern faz 5 no primeiro tempo, arrasa Dortmund e fica a um triunfo do título

Minutos depois de ver cair por terra a chance de ser campeão do Campeonato Alemão neste sábado, com a vitória do Schalke 04, o Bayern de Munique ignorou qualquer frustração com o adiamento do título e arrasou seu principal rival no país. Em casa, o time bávaro marcou cinco vezes ainda no primeiro tempo e atropelou o Borussia Dortmund por 6 a 0.

O resultado levou o Bayern a 69 pontos, 17 à frente do Schalke, a seis rodadas para o fim. Por isso, se vencer o Augsburg sábado que vem, fora de casa, o time bávaro garantirá o título alemão independentemente do resultado do Schalke, que visita o Hamburgo no mesmo dia.

Já o Dortmund estacionou nos 48 pontos, na terceira colocação, e tem a vaga na próxima Liga dos Campeões em risco. Se não quiser deixar a zona de classificação para o torneio, a equipe precisa voltar a vencer no domingo da semana que vem, quando recebe o Stuttgart.

A vitória do Bayern foi esmagadora, mas iniciada com um erro da arbitragem. Logo aos quatro minutos, Thomas Müller recebeu pelo meio e enfiou para Lewandowski, que arrancou em posição de impedimento e finalizou na saída do goleiro. Estranhamente, o auxiliar de vídeo não alertou o árbitro, que confirmou o gol, prejudicando o Dortmund.

Quatro minutos mais tarde, Müller cruzou da direita, James Rodríguez desviou e Ribéry, também em impedimento, ainda cortou a marcação antes de marcar. Desta vez, porém, o árbitro assinalou a posição irregular.

Não faria falta, porque o Bayern marcaria o segundo aos 13 minutos. James Rodríguez abriu na esquerda com Alaba e correu para o meio da área, onde recebeu de volta e finalizou para a rede. Aos 22, Castro perdeu a bola para James no meio de campo, Lewandowski ficou com ela e abriu na esquerda para o colombiano, que cruzou para Müller marcar mais um.

Atônito, o Dortmund não se encontrava em campo e levaria mais dois antes do intervalo. Aos 43, Ribéry fez grande jogada pela esquerda, passou como quis por Piszczek e tocou sobre o goleiro. A bola ficou próxima à linha e Lewandowski concluiu de carrinho. Dois minutos mais tarde, Weigl entregou a bola na saída, o Bayern trocou passes rápidos e Ribéry encobriu Bürki com belo toque.

Com a goleada definida, o time da casa apenas tocou a bola e administrou o resultado no segundo tempo, mas ainda selou o placar a três minutos para o fim, novamente com Lewandowski. O Bayern agora se prepara para um compromisso importantíssimo já na próxima terça-feira, quando visita o Sevilla pela primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo