Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Bayern sofre, mas bate Augsburg de virada e se aproxima do Dortmund no Alemão

O Bayern de Munique mais uma vez esteve longe de seus melhores dias, sofreu muito, mas venceu nesta sexta-feira. Na abertura da 22.ª rodada do Campeonato Alemão, a equipe visitou o Augsburg e esteve atrás no placar em duas oportunidade antes de triunfar por 3 a 2, se aproximando do líder Borussia Dortmund.

Com o resultado, o Bayern subiu para 48 pontos, ainda na segunda colocação, a dois do Dortmund, que ainda atua na rodada. Por outro lado, o Augsburg manteve-se na beira da zona de rebaixamento, em 15.º, com 18 pontos, a três do Stuttgart, que hoje disputaria o playoff para manter-se na elite.

Em uma temporada bastante decepcionante, o Bayern voltou a jogar mal e foi surpreendido logo no primeiro minuto em lance de infelicidade de Goretzka. Philipp Max recebeu em profundidade pela esquerda e tentou o cruzamento rasteiro. A bola tocou no meio-campista do time de Munique e tomou o caminho do gol de Neuer.

Também não demorou, porém, para que o empate saísse. Aos 16 minutos, Kimmich avançou pela direita e cruzou para Coman, que finalizou de primeira, com estilo. Seis minutos depois, Ji Dong Won recolocou o Augsburg em vantagem, mas o dia era de Coman, que, nos acréscimos, recebeu de Goretzka e bateu entre as pernas de Kobel.

Embalado pelo empate, o Bayern se mandou para o ataque na etapa final e chegou à vitória com um gol aos sete minutos. Desta vez, Coman foi garçom e tocou na área para Alaba, que finalizou cruzado e selou o placar.

Agora, o Bayern volta as atenções para as oitavas de final da Liga dos Campeões, pela qual encara o Liverpool na terça-feira, fora de casa. Já o Augsburg atua novamente no sábado da semana que vem, dia 23, diante do Freiburg, fora de casa, pelo Alemão.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo