Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Bayern supera Hertha Berlin e se iguala ao Borussia Dortmund no topo do Alemão

(Foto: Divulgação/Bayern) - Bayern supera Hertha Berlin e se iguala ao Borussia Dortmund no topo
(Foto: Divulgação/Bayern)

O Bayern de Munique ficou distante de empolgar a sua torcida na Allianz Arena, mas fez o dever de casa ao vencer o Hertha Berlin por 1 a 0, neste sábado, e se igualou ao Borussia Dortmund na liderança do Campeonato Alemão. O time foi aos mesmos 51 pontos do rival, que está em vantagem nos critérios de desempate e volta a atuar neste domingo, contra o Bayer Leverkusen, em casa, no complemento do 23ª rodada da competição.

O triunfo magro acabou sendo o desfecho de uma semana positiva para o time bávaro, que na última terça-feira arrancou um bom empate por 0 a 0 com o Liverpool, na Inglaterra, no confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O Hertha Berlin, por sua vez, estacionou nos 32 pontos e ocupa a 10ª posição.

O único gol da vitória do Bayern neste sábado foi marcado por Javi Martinez, aos 17 minutos do segundo tempo. O espanhol aproveitou um escanteio batido pela direita pelo colombiano James Rodríguez e cabeceou para as redes para vencer o goleiro Rune Jarstein, que saiu mal de sua meta para tentar afastar a bola com um soco.

Embalado por outras vitórias sobre Schalke 04 e Augsburg em seus compromissos anteriores do Alemão, a equipe de Munique também contou com dois tropeços seguidos do Borussia Dortmund, que empatou com Hoffenheim e Nuremberg nas últimas rodadas.

OUTROS JOGOS - Outras três partidas deste sábado por esta 23ª rodada já foram encerradas. Em uma delas, o Wolfsburg fez bonito ao surpreender o Borussia Mönchengladbach com uma vitória por 3 a 0, na casa do rival, com dois gols do suíço Yannick Gerhardt. Assim, os visitantes chegaram aos 38 pontos e assumiram a quinta posição, encabeçando a zona de classificação à Liga Europa. A equipe ultrapassou o Leverkusen, que tem 36 e pode recuperar o posto na tabela neste domingo.

A decepcionante derrota em seus domínios também deixou o Mönchengladbach mais distante da briga pela ponta da tabela. Com 43 pontos no terceiro lugar, a equipe agora está a oito de distância do Bayern e do Borussia Dortmund, sendo que também corre o risco de ser ultrapassada pelo RB Leipzig, quarto colocado, com 41 pontos, que na segunda-feira joga em casa contra o Hoffenheim.

Quem também decepcionou neste sábado foi o Schalke 04, batido por 3 a 0 pelo Mainz, no campo do adversário. Com o resultado, o time finalizou uma semana ruim para o clube. Na última quarta-feira, em Gelsenkirchen, o time acabou sendo batido pelo Manchester City por 3 a 2 no duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Com 23 pontos, o Schalke segue realizando campanha ruim no Alemão, no qual ocupa apenas a 14ª posição, enquanto o Mainz agora é o 11º, com 30 pontos. O atacante austríaco Karim Onisiwo, com dois gols, foi o principal nome deste jogo.

Outro jogador que balançou as redes por duas vezes em uma partida deste sábado foi Nils Petersen, que ajudou o Freiburg a aplicar uma goleada por 5 a 1 sobre o Augsburg, em casa, em um confronto entre dois times que lutam para se distanciar da zona de rebaixamento.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo