Biografia do técnico Caio Junior será lançada em Curitiba no dia 14

O ídolo, o ser humano e sua inesquecível jornada. Esse é o título do livro com a biografia do técnico Caio Jr., que morreu na tragédia com o voo da Chapecoense em novembro de 2016. A obra é fruto do trabalho do jornalista Adriano Rattman, assessor de imprensa do treinador durante 13 anos e amigo pessoal de Caio Jr.

biografia-caio-junior
Foto: Arquivo/Chapecoense

Em sua participação no Massa News Entrevista, Rattman revela que a ideia de escrever a biografia surgiu durante a pandemia de covid-19, quando ele foi forçado a ficar em casa por conta do isolamento social e viu as ideias aflorarem.

O jornalista lembra que a primeira ideia era produzir um documentário sobre a trajetória do técnico – a produção contaria com o cineasta Walter Salles, um dos mais renomados do país. Mas a falta de recursos e a já citada pandemia impediram o andamento do projeto em vídeo, que acabou se transformando no livro.

O lançamento do livro acontece no dia 14 de dezembro na Biblioteca Pública do Paraná. Além do autor, o evento também contará com a presença de familiares, amigos, ex-jogadores e treinadores que conviveram com Caio Jr. ao longo de sua carreira.

Saiba mais sobre a biografia de Caio Jr.

Ao longo das mais de 400 páginas, o leitor vai conhecer a trajetória de Caio Jr. desde sua infância, passando pelos primeiros chutes numa bola de futebol, por sua carreira enquanto jogador e pela inesquecível jornada como treinador.

Rattman também explica, na biografia, como Caio Jr. pensava o futebol, com os esquemas táticos usados pelo treinador em cada clube que dirigiu.

Na entrevista, o jornalista também conta como recebeu a notícia do acidente da Chapecoense e revela os momentos de apreensão em busca de notícias sobre os sobreviventes.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa