Brasil e Japão se enfrentam na estreia do Torneio She Believes

Com a colaboração de assessoria de imprensa

A Seleção Brasileira se prepara para a estreia, nesta quinta-feira (16), diante do Japão no Torneio She Believes. A equipe encara o primeiro desafio no ano da Copa do Mundo. A bola rola às 18h05 (Horário de Brasília) no Estádio Exploria, em Orlando (Estados Unidos).

brasil japão she believes
Foto: Thais Magalhães/CBF

Para o duelo, Pia contará com todo o elenco à disposição. Nos dois últimos treinos com grupo completo antes da partida, a sueca projetou as 11 titulares que estarão em campo e ajustou algumas jogadas para o duelo com as japonesas. Para ela, este será mais um duelo difícil e com um estilo muito compacto de jogo.

“Estamos preparando a equipe para jogar contra uma seleção muito organizada. Será muito importante acelerar a troca de passe, além disso, precisamos acertar também nosso posicionamento no ataque. Algo que temos falando muito é sobre desafiar a linha defensiva delas e vamos tentar quebrar a última e penúltima linha. Nos três primeiros dias falamos muito sobre ataque, hoje, também falamos sobre defesa porque o jeito que o Japão joga é mantendo a posse de bola, e é muito importante ter uma boa organização, mas mais que isso, sermos pacientes”, destacou Pia.

Esta será a primeira vez que Brasil e Japão se enfrentam desde fevereiro de 2019, na ocasião o encontro foi justamente no Torneio She Believes. Na partida, a Canarinho perdeu por 3 a 1. De lá pra cá, das atletas que estiveram naquele confronto há nove remanescentes: Luciana, Letícia, Kathellen, Tamires, Marta, Adriana, Debinha, Geyse e Ludmila. 

Brasil e Japão abrem a primeira rodada do Torneio She Believes. Em seguida, os Estados Unidos recebe o Canadá fechando os duelos do dia. Os próximos compromissos estão marcados para os dias 19 e 22 de fevereiro. A competição é disputada em pontos corridos com todas as seleções se enfrentando. 

Agenda:

Brasil x Canadá
Domingo, 19 de fevereiro |  20h30 (Horário de Brasília)
GEODIS Park – Nashville (EUA)

Brasil x Estados Unidos
Quarta-feira, 22 de fevereiro |  20h30 (Horário de Brasília)
Toyota Stadium – Frisco (EUA)

Informações da CBF

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.